Lenços, recortes e crochê: como marca de moda de SP reinventou Tieta em 2025 com desfile repleto de looks fashionistas?
Reinterpretação de personagem reflete a grandiosidade da simbologia feminina na contemporaneidade sob a ótica: "quem e como seria Tieta hoje?"
A Misci revelou a nova coleção em desfile intitulado "Tieta", na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, nesta última quinta-feira (24). Inspirada na célebre personagem de Jorge Amado, essa nova versão faz uma ode ao passado para se tornar um símbolo poderoso de resistência, transformação e empatia em tempos modernos.
Com uma proposta que une preservação ambiental, progresso sustentável e respeito à diversidade religiosa, a Misci, comandada por Airon Martin, convidou o público à reflexão sobre o papel da moda como um agente crucial de mudança sociocultural.
Coleção 'Tieta' tem inovação e sustentabilidade
A coleção explora a figura de Tieta não apenas como uma personagem literária, mas como uma mulher forte e independente, que luta contra adversidades e defende suas raízes e valores. Ao resgatar essa força feminina como cerne da narrativa, a Misci celebra a resistência das comunidades que preservam seus territórios naturais e promove um diálogo urgente sobre a coexistência entre progresso e preservação.
O desfile foi palco do lançamento de uma colaboração exclusiva entre a Misci e Paula Torres. A collab visa traduzir a força de Tieta do Agreste para as criações contemporâneas de Torres, com uma coleção cápsula lançada no formato see now, buy now. Os modelos, que incluem mules, scarpins, botas e sapatilhas, trazem um mix de sofisticação e referências à cultura nordestina, com detalhes que remetem à obra de Jorge Amado.
Veja mais destaques da coleção da Misci
Entre os d...
Matérias relacionadas