Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lady Gaga interrompe show em Tóquio para condenar ICE e defender americanos atacados

Cantora dedicou canção "Come to Mama" a famílias sendo perseguidas pela agência de imigração dos EUA

29 jan 2026 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Lady Gaga fez discurso emocionado contra a Immigration and Customs Enforcement (ICE) durante um dos shows da Mayhem Ball Tour em Tóquio, no Japão. A artista, que encerra cinco noites no Tokyo Dome nesta quinta, 29, pausou apresentação para expressar preocupação com situação nos Estados Unidos.

Lady Gaga no MTV VMA 2025
Lady Gaga no MTV VMA 2025
Foto: Kevin Mazur/Getty Images for MTV / Rolling Stone Brasil

"Quero dedicar um segundo para falar sobre algo extremamente importante para mim. Algo importante para pessoas no mundo todo e especialmente na América agora. Em alguns dias, vou voltar para casa e meu coração está doendo pensando nas pessoas, nas crianças, nas famílias, por toda América, que estão sendo impiedosamente perseguidas pelo ICE. Estou pensando em toda a dor delas e como suas vidas estão sendo destruídas bem na nossa frente", declarou Gaga visivelmente emocionada.

A artista se tornou mais uma celebridade a se manifestar contra o ICE, depois de figuras como Mark Ruffalo, Olivia Wilde e Wanda Sykes condenarem a organização no Globo de Ouro e no Sundance Film Festival recentemente. Durante discurso, Gaga falou sobre tiroteio de sábado que matou Alex Pretti, enfermeiro de UTI, por agentes do ICE em Minneapolis. A cantora está programada para se apresentar em St. Paul em abril, cidade próxima ao local da tragédia.

"Também estou pensando em Minnesota e em todos em casa que estão vivendo com tanto medo e buscando respostas sobre o que todos deveríamos fazer. Quando comunidades inteiras perdem seu senso de segurança e pertencimento, quebra algo em todos nós. Espero que todos vocês fiquem conosco esta noite. Sei que não estamos na América agora, mas estamos com nossa comunidade e amamos vocês", disse a artista, conectando público japonês com luta americana.

Gaga dedicou a canção "Come to Mama" de seu quarto álbum de estúdio Joanne (2016) a "todos que estão sofrendo, a todos que se sentem sozinhos e desamparados, qualquer um que perdeu um ente querido e está tendo momento difícil, impossível, vendo quando o fim estará próximo". Ela continuou: "Precisamos voltar a um lugar de segurança e paz e responsabilidade. Pessoas boas não deveriam ter que lutar tanto e arriscar suas vidas por bem-estar e respeito e espero, espero que nossos líderes estejam ouvindo. Espero que vocês estejam nos ouvindo pedir para mudar seu curso de ação rapidamente e ter misericórdia de todos em nosso país".

Outros artistas se posicionam

Além dos atores, recentemente, outros artistas também se opuseram a ICE. Olivia Rodrigo foi uma das primeiras estrelas pop a se manifestar publicamente sobre as ações do ICE em Minneapolis. "As ações do ICE são imperdoáveis, mas não somos impotentes. Nossas ações importam. Estou com Minnesota", escreveu a cantora nas redes sociais.

Tyler, The Creator usou repostou uma cena de Ouro Branco (2002) onde personagem Mitch diz "fda-se Ice" repetidas vezes. O rapper adicionou mensagem que parece ser direcionada ao presidente Donald Trump: "Fda-se Ice de novo. E qualquer um que votou naquele homem". Billie Eilish também cobrou ação de colegas famosos: "Ei meus colegas celebridades vocês vão se pronunciar?", escreveu em Stories do Instagram.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade