Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kanye West muda nome legalmente para 'Ye Ye' e brasileiros vão à loucura

Após virar apenas Ye em 2021, o rapper trocou oficialmente o nome mais uma vez e agora atende por nome familiar aos brasileiros

11 jun 2025 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários
Kanye West | Sérgio Mallandro
Kanye West | Sérgio Mallandro
Foto: Kanye West ou Ye Ye por MEGA/GC Images | Sérgio Mallandro via Instagram / Rolling Stone Brasil

Kanye West, ou melhor, Ye, resolveu dar mais uma repaginada em sua identidade. Segundo documentos obtidos pelo Page Six na Califórnia, o rapper de "Gold Digger" agora aparece registrado como "Ye Ye" nos papéis oficiais de suas empresas.

A mudança foi assinada por Hussain Lalani, diretor financeiro do artista, que apresentou os novos registros com o nome atualizado. As empresas de Ye, incluindo a Yeezy Apparel, a gravadora Yeezy Records e a Getting Out Our Dreams Inc. já listam "Ye Ye" como gerente ou membro responsável.

Apesar da movimentação nos bastidores, o artista de 24 Grammys ainda não comentou publicamente sobre o novo nome. Nem mesmo nas redes sociais, onde costuma ser bastante ativo (e polêmico), houve qualquer anúncio. O Page Six tentou contato com a equipe de West, mas não obteve resposta.

A última manifestação oficial sobre o assunto veio no início de junho, quando Ye afirmou no X (ex-Twitter) que deixaria de usar o antigo @kanyewest. "Finalmente vou parar de usar o @kanyewest no Twitter porque meu nome é Ye", escreveu no dia 1º. "Vou criar uma conta 'ye' e é isso".

A saga de reinvenções do artista não é novidade. Em 2018, ele já havia declarado que passaria a se chamar Ye, nome que também batizou seu álbum lançado naquele mesmo ano, gravado em seu rancho no Wyoming. Em 2021, a mudança se tornou oficial com aval da Justiça, sob a justificativa de "razões pessoais".

Em março de 2024, seu então chefe de gabinete, o polêmico Milo Yiannopoulos, chegou a enviar uma carta exigindo que todas as plataformas e veículos se referissem ao artista apenas como Ye, chamando "Kanye West" de "nome de escravo".

"Ye é uma das pessoas mais reconhecíveis do planeta, no mesmo nível que presidentes e papas", dizia o texto. "Essa decisão não foi tomada levianamente. O nome foi alterado de forma completa, legal e permanente".

Agora, com "Ye Ye", o artista parece seguir aprofundando essa jornada de autoafirmação, ou branding, dependendo do ponto de vista. 

Por aqui no Brasil, o povo não deixou passar batido e foi ligeiro na comparação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sergio Mallandro (@serginhomallandro)

Glu glu.

+++ LEIA MAIS: Quando Psirico recusou gravar música com Kanye West (antes de polêmicas)

+++ LEIA MAIS: A teoria de John Legend sobre o início da 'decadência' de Kanye West

+++ LEIA MAIS: A rede social que baniu Kanye West apenas 7 minutos após primeira publicação

+++ LEIA MAIS: Kanye West, com roupa da KKK e colar nazista, diz que 'não queria ter filhos' com Kim Kardashian

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade