Da mudança na votação ao Quarto Branco extremo: os 6 maiores erros e acertos do 'BBB 26' até agora
Mudanças no sistema de votação, polêmicas no Quarto Branco e decisões controversas da produção marcam o início intenso do 'BBB 26'. Aos detalhes!
A primeira semana do "Big Brother Brasil 26" entregou mais drama e reviravolta do que muita novela por aí! Teve meme fazendo a web gargalhar, rivalidades icônicas com cheirinho de que vão entrar para a história do programa, além de situações bem mais sérias, que não podem ser ignoradas, como um episódio gravíssimo de assédio e convulsões que acabaram levando à desclassificação de um participante.
Com tanta informação para nós, meros mortais, assimilarmos, vale a pena destacar alguns dos maiores erros e acertos (de novo!) do game após sete dias mais do que intensos. A Globo sabe, sim, movimentar a casa, mas também comete seus deslizes… vamos aos detalhes:
Maiores acertos do BBB 26 até agora
1 - Mudança na votação
O maior acerto da primeira semana, sem dúvidas, foi o anúncio surpreendente da mudança no "peso" do voto da torcida e do voto por CPF. Se você não lembra, no ano passado, Renata levou o prêmio por conta de uma torcida extremamente engajada, mas foi Guilherme quem venceu no CPF… o que fez muita gente acreditar que o Top 1 foi injusto.
Diante de tamanha mobilização nas redes sociais, a Globo achou de bom tom voltar atrás, e Tadeu Schmidt explicou como tudo vai funcionar este ano. Agora, o voto único vale 70% do resultado dos Paredões, contra 30% do voto da torcida. Eita!
Desde o "BBB 24", o reality passou a adotar o sistema misto de votação: o Voto Único, por CPF, e o Voto da Torcida, ilimitado. Na prática, porém, até a temporada passada, os dois tinham o mesmo peso, o que ...
Matérias relacionadas
'BBB 26' vem aí! Os 3 maiores erros que todo participante do reality deve evitar, segundo ex-BBB