PUBLICIDADE

Gerente da Paramount comenta mudança de visual de Sonic

Para o líder de relações públicas do estúdio, João Beltrão, as empresas da indústria cinematográfica precisam cada vez mais ouvir os fãs

6 dez 2019 - 15h47
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Gerente da Paramount comenta mudança de visual de Sonic
Gerente da Paramount comenta mudança de visual de Sonic
Foto: O Fuxico

O primeiro trailer de "Sonic - O Filme", revelado no dia 30 de abril deste ano, trouxe uma versão do ouriço que não agradou aos fãs. A reação do público nas redes sociais foi rápida para criticar o visual do personagem. A Paramount Pictures, que produz e distribui o longa, decidiu acatar o pedido de adiar o filme e repaginar o mascote da Sega. No mês passado, o estúdio lançou um novo clipe com o design final de Sonic, que agradou aqueles que haviam reclamado.

Na Comic Con Experience (CCXP) 2019, o gerente de relações públicas da Paramount Pictures no Brasil, João Beltrão, conversou com o Terra sobre a reformulação do personagem principal do filme. "Os fãs foram para as redes sociais reclamar porque não reconheceram o Sonic do coração deles no primeiro trailer", afirma. "Eles se mobilizaram, o estúdio ouviu, o diretor e os produtores correram atrás para mudar o design dele e, agora, os fãs estão mais engajados que antes."

Para Beltrão, o grande trunfo da Paramount, para reverter as críticas que o filme sofreu no primeiro trailer, foi escutar os fãs e o que eles estavam falando pelas redes sociais. "As novas mídias são o canal que os fãs utilizam para reclamar, argumentar e expor suas ideias", diz. "As empresas precisam escutar o que é falado ali." Segundo ele, ouvir os fãs pelas plataformas sociais será uma prática cada vez mais comum na indústria cinematográfica.

O filme estreia no dia 13 de fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros e conta com direção de Jeff Fowler. No elenco, o humorista Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Robotinik, enquanto que o ator Ben Schwartz dá vida ao ouriço Sonic.

Veja também:

Sistema prisional é atrasado, lamenta Rodrigo Lombardi:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade