Zé Felipe plagiou música de sucesso? Laudo pericial traz verdade à tona em processo contra o cantor
Após um ano de processo, um laudo pericial revelou se houve ou não plágio por parte de Zé Felipe pela música 'Toma Toma Vapo Vapo'
O cantor Zé Felipe foi acusado de plágio por conta da música "Toma Toma Vapo Vapo" em abril de 2022. Agora, passado um ano e três meses, os laudos periciais deram seu veredicto a respeito do dueto com MC Danny e o marido de Virgínia Fonseca - também envolvida em acusação semelhante - está muito perto de ser inocentado (recorde a história abaixo).
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles", nesta sexta-feira (14), apesar do laudo pericial, o juiz ainda não bateu o martelo. Por isso, o pai de Maria Alice (2 anos) e Maria Flor (8 meses) ainda não pode comemorar. O processo está perto de chegar ao fim depois que foi a ele anexado o laudo da perícia técnica.
Defesa de Zé Felipe reagiu em acusação de plágio contra o cantor
Um profissional em 60 laudas deu seu parecer depois que passou minuciosamente cada trecho da música "Toma Toma Vapo Vapo". De acordo com o documento, Zé Felipe não cometeu plágio, uma vez que em termos de melodia e harmonia, não há semelhança alguma entre "Toma Toma..." e a música que lhe deu origem.
Há uma semana, a defesa do sertanejo, artista que ainda não se casou com Virgínia, chamou de "aventura jurídica inconsistente" o processo da acusação visando "ação de indenização".
Como foi a acusação de plágio contra Zé Felipe?
...