Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

YouTube suspende monetização de canal de Russell Brand após acusações de abuso sexual

Ator e comediante foi acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres

19 set 2023 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários
YouTube suspende monetização de canal de Russell Brand após acusações de abuso sexual
YouTube suspende monetização de canal de Russell Brand após acusações de abuso sexual
Foto: Getty Images / Hollywood Forever TV

O YouTube suspendeu a monetização do canal de Russell Brand, ator e comediante de 48 anos que foi acusado recentemente de estupro, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres. Segundo uma reportagem do The Sunday Times, os crimes teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2013. 

  • Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional

Atualmente, a plataforma é uma das principais fontes de renda do ator, que já participou de longas como "Ressaca de Amor" (2008), "Um Faz de Conta Que Acontece" (2008) e "Arthur, o Milionário Irresistível" (2011). Com mais de 6,6 milhões de inscritos, o canal rende a ele cerca de R$ 6 milhões anuais.

De acordo com a plataforma de vídeos, a decisão de impedir que Brand ganhe dinheiro com seu canal é uma medida para "proteger" seus usuários, já que ele violou a política da plataforma de responsabilidade do criador.

Se o comportamento de um criador de conteúdo fora da plataforma prejudicar nossos usuários, funcionários ou ecossistema, tomaremos medidas para proteger a comunidade", disse um porta-voz do YouTube.

ENTENDA O CASO

O The Sunday Times publicou uma matéria recente com relatos de quatro mulheres que acusam Russell Brand de estupro, agressão sexual e abuso emocional, crimes que teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2013. Entre as acusações, está a de uma mulher que tinha apenas 16 anos na época. 

O ator, que nega os crimes, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube se defendendo. "Essas alegações referem-se à época em que eu tinha projetos de alta repercussão, quando aparecia nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram sempre consensuais", disse ele. 

Confira a história completa AQUI!

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Hollywood Forever TV
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade