'Vou morrer daqui...': Silvio Santos errou feio em 'previsão' da própria morte em meio a problemas de saúde há 36 anos
Morte de Silvio Santos foi 'prevista' pelo dono do SBT ao enfrentar um sério problema de saúde em entrevista para a revista 'Veja'
Silvio Santos enfrentou um sério problema de saúde nas cordas vocais entre o final de 1987 e o começo de 1988. Com isso, o apresentador que morreu aos 93 anos no sábado (17) e que deixa uma fortuna milionária para a viúva e as seis filhas ficou quatro semanas sem conduzir o seu tradicional programa dominical - veja aqui fotos raras do rei da TV.
E conseguiu "resgatar" Gugu Liberato (1959-2019), contratado em agosto de 1987 pela Globo, entregando ao "pupilo" quatro das nove horas de sua maratona televisiva. Nessa mesma época e antes de inventar que estava à beira da morte, Silvio Santos falou sério do seu falecimento ao fazer uma "previsão".
"Não quero ser apenas um apresentador nos anos de vida que me sobram", disparou o empresário e fundador do SBT na edição de 9 de março da revista "Veja" então com 57 anos. A publicação descreveu Silvio Santos como "hipocondríaco assumido".
Mulher de Silvio Santos avaliou fato do marido não ter tido filho homem
Além disso, o pai de Cintia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata usou uma média estatística daquele ano pra fazer a "previsão" de sua morte - em 1988, era de 65 anos. "Sei que vou morrer daqui a oito anos", disparou Silvio, que foi casado por cerca de 45 anos com Iris Abravanel, de quem ficou separado de forma conturbada por cinco meses entre 1992 e 1993.
"Depois da minha morte, que outros decidam o que fazer com a TVS (SBT) e o Grupo Silvio Santos (hoje conduzido por sua caçula)", reforçou. Na época, Silvia era produtora do progra...
Matérias relacionadas