Vídeo: 'Todo dia é um dia', diz Paolla Oliveira sobre diagnóstico de demência frontotemporal do pai
Atriz revela que doença do pai foi determinante para sua saída da Grande Rio
Paolla se emocionou contando pela primeira vez a doença que seu pai, Everardo, vem enfrentando e um trechinho sobre a sua saída posto de Rainha no carnaval ?? pic.twitter.com/7KRuIBQIWS
— QG PAOLLA OLIVEIRA (@QGPaolla) September 4, 2025
Durante participação no videocast Conversa Vai, Conversa Vem, a atriz Paolla Oliveira falou pela primeira vez sobre o real motivo de sua saída do posto de rainha de bateria da escola de samba Grande Rio. A decisão, segundo ela, foi motivada pelo diagnóstico de demência frontotemporal de seu pai, condição que afeta regiões do cérebro ligadas ao comportamento, linguagem, memória e funções motoras.
No bate-papo, Paolla relatou que o momento atual da família exigiu uma reavaliação de prioridades. "Meu pai está bem, mas todo dia é um dia", afirmou.
A atriz ressaltou a importância de reconhecer as demandas psicológicas que surgem nesses contextos, mesmo quando não são visíveis. "Às vezes, temos demandas que são psicológicas e atrapalham nossa vida, mas precisamos saber que existem", explicou.
O compromisso emocional e físico exigido pelo carnaval também foi levado em conta. "O carnaval dependia do meu comprometimento, e emocionalmente, pois não me comprometo em nada que não possa fazer melhor do que imaginei", afirmou.
A saída, no entanto, foi encarada com serenidade e simbolismo. "Diante de tudo, falei que não iria dar conta. E olhando agora vejo que é bonito sair de um lugar de tanta importância, lindamente, quando estava no auge."
Paolla esteve à frente da bateria da Grande Rio entre 2009 e 2010 e, depois, de 2020 até 2025. Em 2026, o cargo será ocupado pela influenciadora Virginia Fonseca.