Velório de Benedito Ruy Barbosa será aberto ao público; saiba os detalhes
Dramaturgo responsável por Pantanal, O Rei do Gado e Terra Nostra morreu aos 95 anos após complicações de insuficiência renal crônica
A teledramaturgia brasileira perdeu um de seus maiores nomes. Benedito Ruy Barbosa, autor de obras que marcaram gerações, morreu aos 95 anos após complicações relacionadas à insuficiência renal crônica. A confirmação foi divulgada pelo Hospital do Coração (HCor), onde ele recebia atendimento médico.
O último adeus
O velório será realizado nesta terça-feira, das 15h às 21h, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Entre 15h e 16h, o espaço estará aberto para que admiradores possam se despedir do autor.
Nos últimos anos, Benedito passou por diversos períodos de hospitalização em função da evolução da doença. Em janeiro deste ano, permaneceu internado por 19 dias após uma infecção urinária agravada pelo problema renal.
Com mais de 50 anos dedicados à televisão, ele deixou uma marca profunda na cultura brasileira. Foi o responsável por Pantanal, O Rei do Gado e Terra Nostra, entre outros grandes sucessos, sempre com narrativas que abordavam o campo, a migração e as transformações sociais do Brasil, costuradas por dramas familiares intensos e conflitos humanos de grande força.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.