Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja vídeo do momento em que corpo de Juliana Marins chega ao Brasil

Corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil no final da tarde desta terça-feira, 1; jovem receberá o último adeus da família em sua cidade natal, Niterói

2 jul 2025 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo da jovem Juliana Marins finalmente chegou ao Brasil por volta das 17h deste última terça-feira, 1. A publicitária foi vítima de uma queda no vulcão Rinjani e sofreu uma fratura no tórax, o que a fez falecer rapidamente devido a uma hemorragia interna. O caixão com o corpo da brasileira foi transportado pela companhia Emirates Airlines e levado até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil no final da tarde desta terça
Corpo de Juliana Marins chegou ao Brasil no final da tarde desta terça
Foto: feira, 1; jovem receberá o último adeus da família em sua cidade natal, Niterói / Mais Novela

Pouco depois, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o translado da urna funerária até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estima-se que a jovem foi recebida pela família por volta das 18h30. Agora, ela será sepultada em Niterói, sua cidade natal, onde poderá receber o último adeus da família e dos amigos, que viveram momentos de pavor até a chegada do corpo da fluminense no Brasil.

Apesar de Juliana ter passado por uma autópsia na Indonésia, a Defensoria Pública da União informou que seu corpo passará por novas avaliações no Instituto Médico Legal (IML) logo após o desembarque. O pedido partiu da própria família da jovem, que entrou na Justiça para ter uma avaliação mais detalhada da mulher de 26 anos. A defensora Taísa Bittencourt Leal Queiroz explicou que a nova autópsia tem como objetivo verificar "a ausência de informações precisas sobre a causa e o momento exato em que a vítima morreu".

A primeira autópsia

Juliana foi resgatada do vulcão quatro dias após sua queda. A demora do socorro se deu pelas péssimas condições climáticas, neblina, chuva e terreno escorregadio. A família, porém, quer investigar uma possível negligência por parte da equipe de socorro do Parque Nacional do Monte Rinjani. Assim que seu corpo foi retirado da área de risco, a publicitária passou pela primeira necrópsia.

O médico-legista responsável, Ida Bagus Putu Alit, verificou que a brasileira múltiplas fraturas e lesões internas graves. Em entrevista coletiva, ele afirma que Juliana sofreu uma fratura no tórax ao cair, o que gerou uma hemorragia interna e a fez sobreviver por apenas 20 minutos após a queda. "Os indícios mostram que a morte foi quase imediata", disse o especialista, garantindo que ela não sofreu com hipotermia.

View this post on Instagram

A post shared by Leo Dias (@leodias)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade