Val Kilmer tem causa de morte revelada
O astro de Hollywood morreu aos 65 anos no último dia 1º
Val Kilmer morreu aos 65 anos no último dia 1º, mas só teve a causa da morte revelada nesta quinta-feira, 10. Segundo o site TMZ, o Departamento de Saúde da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, informou que uma pneumonia foi a principal causa da morte do astro de Hollywood.
O laudo da necrópsia também confirmou que o ator teve insuficiência respiratória e apresentava carcinoma de células escamosas, um tipo de câncer que se origina na pele escamosa, na parte de cima da língua, má nutrição e fístula traqueocutânea, quando há o crescimento de pele na região onde foi feita uma traqueostomia, procedimento de abertura na tráquea para ajudar na respiração do paciente.
A filha de Kilmer informou que ele morreu no dia 1º e que o corpo do ator foi cremado na última segunda-feira, 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos últimos anos, o ator passou por um agravamento dos problemas de saúde que enfrentava desde 2015, quando teve um câncer de garganta e quase perdeu a voz completamente.
Val Kilmer teve uma série de papéis marcantes como o super-herói Batman, em Batman Eternamente e o roqueiro Jim Morrison, em The Doors. Além disso, ele também estrelou Top Gun ao lado de Tom Cruise e esteve na sequência do filme de ação, Top Gun: Maverick, mas a inteligência precisou ser usada para recriar a voz do astro do cinema.