Vai ser preso? Rico Melquíades é denunciado em Dubai por propaganda enganosa; entenda
Rico Melquíades é denunciado em Dubai, mas ainda não recebeu notificação judicial; veja
De férias em Dubai, o influenciador Rico Melquiades foi alvo de uma denúncia às autoridades locais por suposto "turismo negativo" e propaganda enganosa sobre a cidade. A informação foi confirmada pelo portal LeoDias, que apurou que o ex-Fazenda teria sido informado sobre a denúncia nesta sexta-feira (3/10).
Apesar disso, Rico declarou que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial ou contato direto das autoridades dos Emirados Árabes Unidos.
Em viagem de lazer que deve durar 18 dias, o influenciador contou que está apreensivo com a situação. "Estou com medo de ser deportado após essa denúncia", afirmou em contato com o portal. Rico está aproveitando os dias de férias em Dubai, mas a possibilidade de uma repercussão oficial gera insegurança sobre a continuidade de sua estadia no país.
Apesar da imagem internacional de segurança e baixos índices de criminalidade, Dubai enfrenta há anos denúncias ligadas a esquemas ilegais de turismo. Entre as práticas mais comuns estão golpes em pacotes de viagem, fraudes em transportes, compras superfaturadas e exploração animal para atrair visitantes.
Essas irregularidades levaram as autoridades a intensificarem a fiscalização sobre turistas e influenciadores, em especial quando conteúdos publicados em redes sociais podem ser interpretados como propaganda enganosa ou depreciativa ao destino.