UFRJ se manifesta sobre professor que desejou 'guilhotina' para filha de Roberto Justus
Polêmica surgiu após menina, de apenas 5 anos, aparecer com bolsa de grife ao lado dos pais
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se manifestou sobre o comentário do professor Marcos Dantas Loureiro, atacando Vichy, de 5 anos, filha de Roberto Justus e Ana Paula Siebert. A instituição publicou uma nota nos Stories do Instagram repudiando "qualquer tipo de pensamento que incite a violência" e disse que o docente é aposentado desde 2022.
Em uma postagem que mostrava Justus e Siebert com a filha que segurava uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil, o professor comentou no X. "Guilhotina resolve...". Após toda a repercussão negativa, a publicação foi apagada.
"As postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais expressam suas opiniões pessoais. A Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros. A UFRJ é uma instituição historicamente comprometida com a construção de um projeto de Nação, através do Conhecimento e da Ciência; baseia-se na defesa dos valores humanistas, na educação, na democracia e no diálogo em prol do Brasil", diz o comunicado.
Justus e Ana Paula se manifestam sobre ataques à filha
Neste domingo (6), Ana Paula Siebert e Roberto Justus se manifestaram em vídeo publicado nas redes sociais sobre os ataques à filha, Vicky e informaram que tomarão às medidas cabíveis em relação ao caso.
"Ela (Vicky) apareceu com uma bolsinha que, inclusive, nós nem compramos", disse Justus. "Ainda que tivéssemos comprado, não cabe julgar", disse Ana Paula.
"Falaram que 'só guilhotina resolve'. A pessoa escreveu isso! Depois de algumas horas começou a ser denunciado e apagou, mas nós temos o print. É instigar a morte, o ódio, é inaceitável! Por isso que estamos falando, porque é inaceitável. Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser e escrever o que quiser... não é assim que funciona", desbafou Ana Paula.
O empresário disse que dessa vez, irão atrás dos seus direitos. "Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família que é ridícula e não tem o menor cabimento... Eu tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração, e tem uma maldade tão grande. Nós vamos tomar as providências", completou.