Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia! Vereadora do PT é encontrada morta após ataque brutal com faca

Integrante do PT, Elisane Rodrigues dos Santos é encontrada morta aos 49 anos no interior do Rio Grande do Sul; entenda o que aconteceu

18 jun 2025 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira (17), um crime brutal chocou a população do município de Formigueiro, localizado na região central do Rio Grande do Sul. A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, foi encontrada morta em uma estrada de terra, com ferimentos causados por arma branca. Seu corpo estava ao lado do carro, em uma cena que revelou sinais claros de violência.

Reprodução/Câmara Municipal de Formigueiro
Reprodução/Câmara Municipal de Formigueiro
Foto: Mais Novela

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), Elisane apresentava cortes profundos no pescoço e lesões no tronco, indicando que a agressão foi direcionada com extrema brutalidade. Segundo o IG, informações foram confirmadas pelo delegado Antônio Firmino, que está à frente das investigações e já trabalha com possíveis suspeitos.

A polícia acredita que o assassinato ocorreu ainda na madrugada de terça, poucas horas após uma sessão na Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira (16). Elisane, que era a única mulher entre os nove vereadores do município, pode ter sido atraída ao local do crime por pessoas que conhecia, segundo uma das linhas investigativas.

O delegado Firmino também informou que vestígios de sangue encontrados no para-brisa e no banco do veículo sugerem que o ataque teve início ainda dentro do carro da vítima. Isso reforça a hipótese de que ela foi surpreendida antes mesmo de sair do automóvel.

Outras hipóteses

Vale destacar que, por mais que nenhum objeto pessoal tenha sido roubado, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) não foi descartada pelas autoridades. O corpo da vereadora foi encaminhado à cidade de Santa Maria, onde será submetido a exames periciais detalhados que poderão oferecer novas pistas sobre a dinâmica do crime.

"O trabalho investigativo está em andamento com diversas linhas sendo apuradas. Nenhuma motivação foi descartada até o momento. Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de se apontar a autoria e prender os autores o mais rápido possível", declarou o delegado Firmino.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade