'Todo dia a gente acendia uma velinha': 'Santuário' de Raul Seixas com guitarras e discos ajudou atores a mergulhar em série inédita da Globoplay
Em coletiva, Ravel Andrade abriu o jogo sobre curiosidades inusitadas nos bastidores da produção. Saiba mais!
Na série "Raul Seixas: Eu Sou", já disponível no Globoplay, o mergulho no universo do ídolo do rock brasileiro não se restringiu ao roteiro, figurino ou trilha sonora. Durante coletiva de imprensa da qual o Purepeople Brasil participou, os atores revelaram os bastidores espirituais e intensamente simbólicos que permearam a preparação para dar vida à trajetória de Raulzito.
Uma das revelações mais marcantes veio de Ravel Andrade, protagonista da série: um verdadeiro santuário foi criado em sala de ensaio, como uma cápsula de devoção ao artista baiano.
Ritual diário e imersão total ajudaram atores
"Era 23 de dezembro de 2022 quando fui chamado para fazer o Raul. No dia do Natal, eu ganhei a biografia do J.B. Medeiros [autor do livro "Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida"] da minha companheira. Eu, na hora, fui para o livro, fui para o YouTube, para os vídeos, para as músicas, peguei o primeiro disco, a primeira canção...", contou Ravel durante a coletiva.
Antes mesmo do início das filmagens, ele começou uma preparação solitária e intensa. O processo ganhou outra dimensão quando os ensaios começaram oficialmente. "Tive muitos preparadores. O Felipe Vidal fazia a psiqué do personagem, lia o roteiro e pensávamos nas cenas. Trabalhamos corpo, coreografias de show... eu tinha uma missão muito grande nesse trabalho, que era interpretar esse cara multifacetado, que fazia de tudo no palco", explicou.
Foi nesse contexto que surgiu o que os integrantes da série chamaram de "santuá...
Matérias relacionadas