Sem-teto famoso em Hollywood é amigo de celebridades
O homem se chama Craig Castaldo, integra a união de atores dos EUA, e já fez participação em muitos filmes de Hollywood
Em Manhattan e arredores, bem como no mundo do cinema, ele é conhecido como "Radioman", porque sempre carregava em seu pescoço um rádio volumoso. É um sem-teto, no coração da maior cidade do mundo, e sua história é literalmente um filme.
São as celebridades que vemos brilhar nas telonas que se aproximam dele para cumprimentá-lo nas ruas, ou em algumas festas, nas quais sempre está como convidado. Craig Castaldo é amigo de Julia Roberts, Renée Zellweger, Steven Spielberg - e tem os contatos diretos - ou ainda tem a companhia de George Clooney e Whoopi Goldberg em eventos.
Robin Williams - a quem que conheceu no set de Pescador de Ilusões (1991) - lhe deu sua bicicleta favorita, com o qual ele passeia ao redor da cidade. É um homem calmo, retraído e diz que entre seus melhores presentes está o relógio de platina que ganhou de presente do 007 Pierce Brosnan e um casaco dado por Robert Redford.
Tudo é mantido intacto, porque quer conservar os presentes da forma que ganhou. Seu grande tesouro, porém, é a maior coleção de manuscritos originais do cinema mundial. É que o chamado "Radioman" esteve em muitas gravações, interpretando a si mesmo - um sem-teto - e é um ícone na indústria. De fato, seu nome está até mesmo listado no IMDB. Em seu currículo, estão filmes como Os Infiltrados, no qual contracenou com Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson; Godzilla, com Matthew Broderick e Jean Reno; Rescue, com Mel Gibson e Gary Sinise;
ou ainda Sorte no Amor, com Lindsay Lohan.Embora muitos artigos por aí digam que vendeu fotos para ganhar a vida, o fato é que este homem de barba branca e espessa recebe uma remuneração por suas aparições em filmes e os direitos continuarão a ser pagos cada vez que as películas sejam exibidas.
Terra Chile - Por que você prefere ter uma vida simples?
Craig Castaldo - O que você quer dizer com vida simples? Eu vou de um lugar para outro o tempo todo. Ando de bicicleta para todos os lados e isso não é tão simples quanto você pensa. Dito de outra forma, me visto como gosto, sou um cara normal, um cara simples, e estou muito confortável na minha vida. Fico vagando pelas ruas, consigo autógrafos e conheço celebridades. Eu estive em um monte de filmes e vários programas de televisão. Um dos últimos foi 30 Rocks, com o personagem Moonvest.Todos podem vê-lo no Youtube. Eu não posso vê-lo, porque nem tenho meu próprio computador (ri alto). Tudo o que sei é que eu recebo meus cheques residuais e isso é tudo o que me importa.
Terra Chile - Há quanto tempo você vem fazendo isso?
Castaldo - Oh, eu tenho mais ou menos 30 anos neste modo de vida e sou um membro do SAG-AFTRA (união de atores do EUA), mesmo que eu pareça um vagabundo (risos). Estes são basicamente os papéis que faço. Eu sou um vagabundo com a minha bicicleta e o meu rádio... E até mesmo as manchas que tenho na minha jaqueta, tudo isso sou eu.
Terra Chile - De todas as celebridades que você conhece, qual tem um lugar especial em seu coração?
Castaldo
- Isso sempre muda, porque eu conheci muitas pessoas. Cher sempre foi muito doce; Robin Williams, Whoopi Goldberg e Pierce Brosnan são pessoas muito verdadeiras. Mas, Ellen Mirren, eu vivi com ela, provavelmente, meus melhores momentos. Nós estávamos filmando
Arthur, com Russell Brand e ela estava em um canto do set, eu fui cumprimentá-la: "Ellen, olá", e ela disse: "em que posso ajudá-lo, Radioman?". Então eu disse que ela deveria provar o iogurte que eu estava comendo porque parecia sorvete, não iogurte, e eu a dei de comer na boca com a minha colher.
Terra Chile - Por que você acha que tem uma relação tão boa com as celebridades?
Castaldo - Você sabe? Eu não sei. Eu não posso responder a essa pergunta, porque eu não sei o que é. Não sei se é algo mágico, mas eles me amam. Eles vêm para mim como um ímã. É só que eu os atraio indiretamente.
Terra Chile - Será que é porque você é honesto?
Castaldo - Sim, eu sou cem por cento verdadeiro. Sendo um vagabundo, eles poderiam pensar que estou à procura de dinheiro ou outra coisa, mas eu sou só eu.
Após essa resposta, Radioman se despediu e partiu sua bicicleta... antes disso, disse com um sorriso: "olá América do Sul, eu adoraria estar aí agora, com essas meninas tão bonitas".