Sabatella explica acusação de maus-tratos e doação não autorizada de seus cães: 'Sucessão de equívocos'
Caso envolvendo a atriz e uma veterinária, da qual era amiga, impede a ex-global de ver os animais há mais de dois meses
A atriz Letícia Sabatella afirmou que seus cães foram colocados para adoção pela veterinária Adriene Firmo sem seu consentimento, gerando acusações de apropriação indébita. O caso ocorreu no sítio do casal em Cachoeiras de Macacu, RJ, e segue sem solução definitiva.
A atriz Letícia Sabatella falou de maneira detalhada sobre a polêmica que envolveu seus cães de estimação e uma veterinária.
Na ocasião, Letícia foi acusada de maus-tratos aos cães Bertoldo e Bebê, dos quais era dona, e afirmou que os animais foram colocados para adoção sem o seu consentimento, e o do marido, o ator Daniel Dantas, a partir da veterinária Adriene Firmo, que era sua amiga.
Os doguinhos estavam sob guarda provisória de Adriene, no sítio do casal em Cachoeiras de Macacu, a 97km da capital carioca. Enquanto a ex-global lidava com questões pessoais fora do estado do Rio, o caseiro do local percebeu que Bertoldo estava com um caroço vermelho no corpo. O animal foi à veterinária, que efetuou os cuidados, mas sugeriu que eles não mais voltassem ao sítio.
De acordo com Daniel e Letícia, Adriene não comunicou que colocaria os bichinhos para adoção. "Ela mandou uma imagem deles e a minha resposta foi: 'saudades, ainda quero tentar ficar com eles no Rio mesmo'", disse o ator.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Adriene, então, informou para Letícia que Bertoldo estava com uma ferida no pescoço, e se defendeu alegando que fez a 'coisa certa'. "Você não está feliz?", disse a veterinária, em mensagem de texto, para Letícia. Adriene também alega que a atriz havia pedido, tempos antes, para que a ração dos cães fosse diminuída, pois eles estariam 'comendo demais'.
Letícia e Daniel registraram queixa contra Adriene por 'apropriação indébita'. No momento, os cães seguem com as famílias adotivas, e os atores estão há quase dois meses impedidos de terem contato com os doguinhos de estimação.
"Tive contato, no início, com um dos adotantes, ele foi super gentil, mas não continuou mais a falar", explicou Sabatella, acrescentando que o homem afirmou não querer 'causar sofrimento à filha', que já está muito apegada ao animal.
O abrigo que promoveu a feira da adoção dos animais foi procurado pela produção da TV Record e informou não ter nenhum envolvimento com a acusação de 'apropriação indébita'.
"Eu não fui causadora de maus-tratos. Eu não merecia passar pelo o que estou passando. E nem eles mereciam passar por essa ruptura. Foi uma sucessão de equívocos. Que se corrija isso o mais rápido possível, e com muita delicadeza", pediu a atriz.