2 eventos ao vivo

Rock Horror Film Festival exibe 57 filmes de 21 países

17 set 2020
19h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Universidade Anhembi Morumbi / Pipoca Moderna

O Rock Horror Film Festival estreia nesta quinta (17/9) sua terceira edição - e a primeira online - com 57 filmes de 21 países.

O evento, que acontece até 27 de setembro, foi organizado em 12 sessões diárias de 2 horas, mas também inclui encontros de cinema, mesas redondas e lives (shows) de rock com bandas latinas.

A edição chama atenção pela forte presença feminina. São 13 diretoras no comando de várias produções, além de um recorde de protagonistas femininas.

Entre as curiosidades da programação estão os longas "Celebrity Crush", dirigido e estrelado por Oliver Robins, que foi um dos atores mirins de "Poltergeist", nos anos 1980, e o brasileiro "Possessões" dirigido por Tiago Santiago (o autor da novela "Os Mutantes"), que traz Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga e Marcos Pitombo em seu elenco.

A lista também inclui vários curtas, como "Mamãe Tem um Demônio", de Demerson Souza, produção da Universidade Anhembi Morumbi que ilustra este post.

Ao contrário de outros festivais digitais, como o gratuito Cinefantasy (para ficar no gênero), as sessões são pagas. E em euro, uma vez que a plataforma de streaming em que o evento está hospedado é espanhola. Elas custam 2,50 euros, com diferentes opções de pagamento. As lives de rock, por outro lado, são gratuitas e ainda contarão com um esquenta antes do shows com entrevistas com os artistas.

Maiores informações e links para os filmes e demais eventos do festival podem ser encontrados no site oficial https://www.rockhorrorfilmfestival.com/.

Veja abaixo 12 teasers da programação.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade