Renato Cariani: quem são os famosos que treinavam com ele e quem se pronunciou até agora
Influenciador fitness já trabalhou com Alok, Lucas Lucco e Danilo Gentili; 'Duvido muito que ele seja culpado', escreveu Igor 3k, apresentador do podcast 'Flow'
Renato Cariani, de 47 anos, é considerado um dos mais importantes influenciadores fitness do Brasil e atendia diversas celebridades. Na última terça-feira, 12, a Polícia Federal divulgou que ele é um dos principais alvos de uma operação para investigar uma suposta organização criminosa que desviou 12 toneladas de produtos químicos para produção de cocaína e crack. Renato nega irregularidades.
No Instagram, Renato se apresenta como atleta e professor de Química e Educação Física, atleta profissional, empresário, youtuber e fisiculturista. Ele faz publicações ao lado de personalidades, como apresentadores de TV, cantores e influenciadores, que treinam com ele e também o procuram para perder peso.
De Alok a MC Daniel: veja quem treinava com o influenciador
Amplamente conhecido no mundo fitness, Renato tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Ele atendia nomes como Lucas Lucco, MC Daniel, Alok e Danilo Gentili.
O que famosos falaram sobre o caso
Nas redes sociais, Gentili já se pronunciou sobre a notícia. O apresentador e humorista publicou: "Torço para que o Cariani seja inocente, pois nesse pouco tempo que o conheci pareceu um cara bacana".
"Se ficar comprovado que ele é traficante, espero que ele seja condenado e punido", concluiu.
Torço para que o Cariani seja inocente pois nesse pouco tempo que o conheci pareceu um cara bacana.
Porém a minha opinião continua a mesma. Se ficar comprovado que ele é traficante espero que ele seja condenado e punido.
Você forçar a barra com essa edição querendo me associar… https://t.co/6MXsnvI2l9
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 12, 2023
Igor 3k, apresentador do Flow Podcast, também falou sobre o assunto. "Conheço o Cariani e duvido muito que ele seja culpado. Se for, infelizmente é mais um amigo que teve a vida destruída pelo crack mas, por enquanto, não sabemos o suficiente", escreveu.
eu sei como funciona isso aqui. sei que vão distorcer o que eu tô falando e que vão me acusar de um monte coisa, vão falar que "era óbvio que o cara do flow ia defender" etc, mesmo que eu esteja usando de base o DEVIDO PROCESSO LEGAL.
eu vou falar mesmo assim, porque eu já vi…
— igor, aquele do flow (@iguinho3k) December 12, 2023