PUBLICIDADE

Regina Duarte ataca vacinação, que Gabriela Duarte comemora

23 jan 2021 - 15h38
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Palácio do Planalto / Pipoca Moderna

Regina Duarte usou suas redes sociais para atacar a vacinação. Com tempo livre, após ser afastada do cargo de Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, numa passagem sem marcas além das causadas em sua própria biografia, a veterana de 73 anos resolveu questionar a utilidade da vacina.

"A injeção não traz imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Isso não garante que você será contaminado. Isso não impede você de ter covid-19. Não elimina a necessidade de proibição de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então, que diabos esta vacina está realmente fazendo?", ela postou, em letras garrafais, no Instagram, creditando o texto à Mônica Fraga.

O post (curtido por Carlos Bolsonaro) foi amplamente execrado por dezenas de milhares de usuários da rede. Alguns tiveram maior paciência. "Regina, não se faça de idiota e não espalhe o negacionismo! A resposta para todas essas perguntas se deve ao fato de que não iremos vacinar todos ao mesmo tempo. Leva tempo", tentou explicar um internauta. "Fico na dúvida se é ignorância ou mau-caratismo", escreveu outro com menor paciência.

Já a filha de Regina, a também atriz Gabriela Duarte, tomou atitude oposta, comemorando o início da vacinação contra a covid-19 nas redes sociais. "Alegria é pouco! Como esperamos esse momento! #tapassando #vacinacovid2021", escreveu Gabriela em post com uma foto da enfermeira Monica Calazans, a primeira pessoa vacinada no Brasil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade