Raul Gazolla surge em clique raro com Daniella Perez: 'Foi mais que um crime'
Ator Raul Gazolla comove ao relembrar casamento com Daniella Perez; atriz foi morta por Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, em 1992
Nesta segunda-feira (3), o ator Raul Gazolla surpreendeu ao compartilhar um clique ao lado de Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez. A moça, com quem ele foi casado, foi assassfinada em 1992, aos 22 anos, pelo colega de elenco Guilherme de Pádua. Ela e o autor do crime contracenavam juntos na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da atriz.
Na publicação feita pelo veterano, ele fez um texto comovente: "A noite caía sobre um delicioso Rio como quem se deita sobre um corpo amado - lenta, macia, íntima. Era a inauguração de uma boate em um Rio delicioso, febril de encantos, em 1990. Neruda dizia que os olhos dos amantes não apenas olham, eles gritam, ardem, anunciam ao mundo a febre do amor", começou.
E acrescentou: "Raul Gazolla e Daniella Perez: incendiavam o espaço com a linguagem muda dos corpos apaixonados. Na imagem, os dois - lindos, jovens, eternos - Há algo de sublime e de presságio ali... como se a vida, em sua pressa cruel, quisesse viver tudo de uma vez só".
A homenagem seguiu carregada de reflexão. "Para mim, o assassinato de Daniella Perez foi mais que um crime, foi um eclipse ontológico. Uma tentativa bárbara de extinguir a fulgência de uma jovem mulher que ousava existir em estado de arte, cuja presença iluminava com uma intensidade intolerável aos olhos de um narcisismo ferido e tacanho".
Na sequência, Gazolla exaltou a essência da amada: "Daniella era aurora - dançava entre câmeras e devaneios, com a inocência trágica de quem desconhece o ódio ancestral que o patriarcado ainda nutre pelas que se erguem sem pedir licença".
Por fim, ele concluiu: "Ecoa como um verso interrompido por mãos indignas, mas jamais silenciado. Sua memória é hoje um farol - ético, poético e político. Lembra-nos, com veemência, que enquanto o brilho feminino for interpretado como afronta, o mundo seguirá sendo um palco perigoso para aquelas que ousam viver com intensidade".
A tragédia ocorrida com Daniella Perez foi retratada no documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max. De acordo com os relatos, Daniella era pressionava por Guilherme para que ela conversasse com a mãe e o desse mais destaque na novela.A vítima foi morta com 18 facadas que atingiram o pulmão, o coração e o pescoço da jovem. Em novembro de 2022, Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos, após sofrer um infarto.
Ver essa foto no Instagram