Raquel em ação! Taís Araújo imita sua personagem e rasga vestido da noiva em quadrilha
Taís Araújo deu o que falar ao imitar sua personagem Raquel, da novela 'Vale Tudo', durante uma quadrilha e reproduzir a icônica cena do vestido da noiva
Na madrugada de terça-feira (15/07), a atriz Taís Araújo arrancou boas risadas do público ao protagonizar a icônica cena de sua personagem Raquel, da novela "Vale Tudo" e rasgar o vestido da noiva durante uma quadrilha junina que estava participando.
Cena icônica!
Na novala Vale Tudo, uma das cenas mais icônicas e aclamadas pelos telespectadores quando Raquel (Taís Araujo) descobre que Fátima (Bella Campos) vai se casar com César (Cauã Reymond) apenas por interesse e armação, e decide impedir o casamento da filha.
No vestiário da igreja, Raquel confronta a filha e, num momento de pura revolta e desilusão, rasga o vestido de noiva de Fátima, dizendo que ela não merece usá-lo. A cena virou símbolo da luta entre valores morais, e também virou meme e referência cultural até hoje.
Taís Araújo desabafa sobre sua personagem na novela
Com uma personagem emblemática em mãos, Taís Araujo conta o que a fez aceitar o convite para dar vida a Raquel no remake de Vale Tudo. A atriz fala da responsabilidade que é remontar uma novela tão icônica e elogia mudanças na adaptação. "Faz todo sentido a Raquel ser uma mulher negra", afirma em entrevista à Contigo! Novelas.
"Eu fui pedir uma coisa para o José Luiz Villamarim (diretor de dramaturgia da TV Globo) e ele me veio com a Raquel. Não entendi nada, eu peço uma vilã e ele me entrega a maior heroína de todos os tempos? Eu já tinha assistido Vale Tudo, mas quando fui rever o primeiro capítulo pensei: 'Meu Deus, eu não posso perder essa oportunidade!' Porque essa personagem é genial. Ela tem uma jornada do herói, uma escalada, é muito bem escrita", iniciou.
"Eu poderia dizer que é quase a personagem perfeita em termos de dramaturgia, de desenho, de arco. E aí liguei para o José e para a Manu (Manuela Dias, autora do remake), porque tinha encontrado ela uns dias antes, ela tinha comentado de Vale Tudo e eu falei que não tinha personagem para mim, porque estava velha para a Maria de Fátima e nova para a Odete. Depois percebi que fui muito burra e falei que queria fazer sim (risos)", completou.