Quase ninguém sabe, mas o primeiro encontro do Príncipe William com a madrasta Camilla aconteceu no 'susto' e 9 meses após a morte de Princesa Diana
Príncipe William completa 43 anos neste sábado (21).
Príncipe William viveu uma relação pouco afetuosa com a madrasta, Camilla Parker Bowles, ao longo dos anos. A atual rainha consorte, vale lembrar, era amante do então Príncipe Charles quando ele ainda era casado com a Princesa Diana.
William e Camilla se conheceram em 12 junho de 1998, 9 meses depois da morte de Diana e apenas 9 dias antes do aniversário de 16 anos. Antes do falecimento, a Princesa já estava separada de Charles, que já começava a assumir gradativamente a relação com a amante.
O primeiro encontro entre madrasta e enteado aconteceu por acaso. William estudava em um colégio interno e apareceu sem avisar na casa de Charles.
Charles apresentou William e Camilla e os três tomaram chá juntos. O encontro durou cerca de 30 minutos. Muito nervosa, a madrasta teria dito que "precisava de gim-tônica", segundo informações de tabloides britânicos.
Na época, analistas da Família Real avaliaram que a apresentação do filho à Camilla deu um caráter mais oficial à relação.
De acordo com a escritora real Tina Brown, William apenas tolerava e respeitava Camilla, mas sempre esteve longe de ter uma relação calorosa com ela. Nos últimos anos, o distanciamento ficou mais explícito por conta do nascimento dos filhos do Príncipe de Gales, George, Charlotte e Louis.
Segundo a especialista real Angela Levin, William comentou que "os filhos têm dois avôs, mas apenas uma avó". Trata-se de Carole Middleton, mãe de Kate. Outros experts sobr...
Matérias relacionadas