Quanto Preta Gil gastou no tratamento oncológico? Equipe desmentiu valor milionário
Preta Gil gastou fortuna no tratamento? Equipe já desmistificou valor de cifra milionária; veja
A cantora Preta Gil faleceu aos 50 anos neste domingo, 20, após uma longa batalha contra o câncer. Ela morreu em Nova York após passar mal enquanto estava a caminho do aeroporto para voltar ao Brasil. A famosa estava fazendo um tratamento de ponta no exterior que, por vezes, foi motivo de especulações na mídia devido ao suposto valor. Relembre a polêmica:
Quanto Preta Gil gastou no tratamento oncológico?
Em maio desse ano, a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, divulgou que Preta teria gastado mais de US$ 7 milhões - cerca de R$ 36 milhões - para realizar o tratamento oncológico. Porém, essa informação foi veementemente negada pela assessoria da cantora, que enviou uma nota de esclarecimento à revista Quem. Apesar da negativa, o valor real nunca foi divulgado da mídia e segue sendo um assunto privado da família.
O tratamento no exterior
Diagnosticada em 2023 com câncer colorretal, Preta se mudou para os Estados Unidos em maio para realizar um tratamento experimental intensivo. Em entrevista ao Fantástico naquela época, a filha de Gilberto Gil se mostrou confiante e esperançosa devido aos medicamentos novos que teria acesso em Nova York. Ela realizou tratamentos em NYC e em Washington.
Nesse meio tempo, ela passou por consultas especializadas no Virginia Cancer Institute e exames de ponta no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Porém, Preta recebeu a notícia de que seu câncer estava se alastrando pelo corpo, o que a fez querer retornar ao Brasil. Foi a caminho do aeroporto que a famosa passou mal, retornou ao hospital e morreu.