Proibido pelo Conselho Tutelar, 'Profeta Mirim' volta a pregar em culto lotado
Miguel Oliveria, o 'Profeta Mirim', volta a pregar em Campinas, no interior de São Paulo, após o Conselho Tutelar proibir seus discursos
Miguel Oliveira, mais conhecido como o Profeta Mirim, voltou a pregar na noite desta quarta-feira, 25, em um culto lotado em Campinas, no interior de São Paulo. O adolescente de 15 anos reapareceu nas redes sociais para compartilhar o seu retorno e se emocionou ao voltar a ativa: "Segurei o choro quando vi teu altar, Senhor. Fiz dele meu refúgio e meu abrigo", legendou o menino.
Proibido pelo Conselho Tutelar
Em abril desse ano, o Conselho Tutelar tomou uma atitude após o adolescente pregar com falas polêmicas. Ele passou a ser alvo de ataques nas redes sociais após fazer sucesso com suas pregações, portanto, o Conselho o proibiu de atuar nas igrejas por tempo indeterminado e ainda pediu para que ele parasse de ter acesso aos perfis online. O menino também foi obrigado a voltar para a escola presencialmente, já que estava estudando em casa.
"Eu não quero problema com ninguém, quero viver em paz, quero todo mundo como meu amigo. As pessoas não querem ser meus amigos, querem ser meus inimigos", disse Miguel em um podcast recente.
Falas polêmicas
O Conselho Tutelar fez uma reunião com os pais do menino, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde Miguel costumava pregar. O menino foi proibido de fazer manifestações religiosas nas redes sociais.
A decisão ocorreu após o "pastor mirim" ter falas controvérsias durante os cultos. Em determinado momento, ele disse ter o poder de curar a leucemia. Em um vídeo, ele aparece rasgando uma papelada de exames de uma mulher que sofre com a doença: "Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia".
Ver essa foto no Instagram