Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Professora que amarrou criança autista à cadeira é solta pela justiça

A professora foi presa em flagrante após amarrar o menino e deixá-lo no banheiro, mas conseguiu a liberdade após audiência de custódia

11 jul 2025 - 10h44
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Professora amarrou criança autista à cadeira
Professora amarrou criança autista à cadeira
Foto: Reprodução/redes sociais / Contigo

Professora foi presa em flagrante na última segunda-feira, 07/07, após amarrar um menino de quatro anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a uma cadeira e deixá-lo dentro do banheiro. No entanto, Justiça do Paraná decidiu soltar a mulher após audiência de custódia e, agora, ela responderá o processo em liberdade. 

A profissional de educação foi levada pela polícia após uma denúncia anônima sobre os 'maus tratos' que estavam acontecendo na escola municipal em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).  No local, os oficiais encontraram a criança, que é não verbal, com os pulsos e a cintura presos por tiras de tecido a uma cadeira.

De acordo com a guarda municipal, a professora confessou ter amarrado o menino porque ele estava "muito agitado". Já na delegacia, ela ficou em silêncio durante o depoimento. Até o momento, não se sabe quanto tempo a criança ficou no local, que segundo conselheiros tutelares era frio e isolado.

Não foi a primeira vez

No dia do flagrante, os pais foram às pressas para a escola após serem avisados de que o filho estava preso. No relato, eles revelaram que o filho estuda na escola há quase três anos, mas só receberam relatos de mau comportamento por parte da equipe escolar nos últimos meses.

Após a denúncia e prisão da professora, os pais receberam vídeos que mostravam outras situações, onde o menino também aparece amarrado enquanto uma pessoa o alimentava com a mamadeira.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade