Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neta de Manoel Carlos desabafa sobre luto e revela memórias inéditas com o autor

Sofia, sobrinha do autor, Manoel Carlos faz carta aberta em suas redes e comenta sobre luto e solidão sem o avô

15 jan 2026 - 16h13
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A neta do autor Manoel Carlos, Sofia Frank de apenas 24 anos, publicou uma homenagem para seu avô em suas redes sociais. O 'Maneco', faleceu no último sábado, (10), e deixou o mundo da televisão extremamente abalado com a notícia.

Manoel Carlos e neta Sofia Frank
Manoel Carlos e neta Sofia Frank
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Em uma publicação em seu perfil do Instagram, a jovem selecionou uma série de fotos com o avô e compartilhou um desabafo contando sobre seu luto e a solidão que sente desde a partida de Manoel.

Declaração

Iniciou a legenda da homenagem dizendo,"Eu ainda não sei o que dizer sobre a morte do vovô Maneco (ou vovô marreco, como eu o chamava quando eu era criança). É impossível falar de forma coesa e coerente tudo o que ele representa para mim. Ele escreveu quem eu sou. O meu mundo inteiro é visto e vivido a partir de uma maneira como ele escreveu.".

"Vi muita gente dizendo que ele era o avô de todo noveleiro, e eu fico muito muito feliz de ter podido compartilhar, mesmo que um pouquinho, desse imenso privilégio que foi ser sua neta.", continuou, celebrando a paixão dos fãs de novela pelo querido autor.

Também compartilhou memórias de sua infância que compartilhou com o avô: "As histórias, tanto as das novelas quanto as das anedotas, vão deixar um vazio impreenchível. As tiradas, o humor, o olhar dele. Ele dizia: "Sofia, você é fotogênica, e isso resolve metade dos problemas da vida". Dizia também que eu seria uma boa Ofélia, uma boa Anita.", relembrou com carinho. "Quando criança, eu queria ir a todas as reuniões das novelas com as colaboradoras. Meu avô me pedia para cantar Maysa, e com oito anos eu ia lá e cantava Meu Mundo Caiu. Eu amava tudo naquele mundo e amava porque era o mundo dele."

"O Leblon sem ele parece vazio. É impossível imaginar um mundo pós-vovô Maneco, mesmo já vivendo nele.", finalizou o texto com uma referência às famosas novelas de Maneco, quem se passavam no bairro do Rio de Janeiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Sofia Frank (@sofiafrank)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade