PUBLICIDADE

Produtores de Galera do Barulho pedem desculpas a Selena Gomez por piada sobre sua saúde

28 nov 2020 - 22h14
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Selena Gomez / Pipoca Moderna

A hashtag #RespectSelenaGomez explodiu no Twitter nesta semana, graças a uma piadinha do reboot da série "Galera do Barulho" (Saved By the Bell), lançada na quarta-feira (25/10) na plataforma americana de streaming Peacock - ainda não disponível no Brasil.

O sexto episódio, de um total de 10 disponibilizados simultaneamente, mostra os alunos da Bayside High entediados e sem ter acesso à internet, após terem seus celulares roubados. Em uma cena, dois estudantes discutem sobre quem doou um rim para a cantora em 2017, após ela ter sido diagnosticada com lúpus anos antes, já que eles não podiam conferir a informação online para tirar suas dúvidas.

Os fãs de Selena Gomez criticaram o programa nas redes sociais durante todo o sábado, fazendo com que "Respeite Selena Gomez" virasse tendência no Twitter.

Diante da repercussão, a Peacock emitiu uma desculpa oficial pela referência do episódio e ainda anunciou uma doação para a instituição de caridade da cantora, dedicada a apoiar outros pacientes com lupus.

"Pedimos desculpas. Nunca foi nossa intenção menosprezar a saúde de Selena. Entramos em contato com sua equipe e faremos uma doação para sua instituição de caridade, The Selena Gomez Fund for Lupus Research, na USC (Universidade da Califórnia do Sul)", disseram a Peacock, o estúdio NBCUniversal e os produtores executivos da série, em um comunicado conjunto.

Selena Gomez precisou fazer um transplante de rim em 2017, devido à sua batalha contra o lúpus, uma doença autoimune que ela já enfrentava há cinco anos. A cantora compartilhou a identidade de sua doadora, a atriz Francia Raisa (da série "Grown-Ish"), nas redes sociais e se abriu sobre a cirurgia que, segundo ela, salvou sua vida.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade