Primeira entrevista com Hytalo Santos após prisão pode vir à tona em breve
Preso sob acusações de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico, justiça libera o influenciador para entrevista
Preso sob graves acusações envolvendo tráfico de pessoas, exploração sexual e uso indevido de menores em produções artísticas, o influenciador digital Hytalo Santos poderá, em breve, se pronunciar publicamente pela primeira vez desde a detenção.
A entrevista, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, está prevista para ser conduzida pelo jornalista investigativo Roberto Cabrini, da Record. Conhecido por reportagens de forte impacto social, o comunicador teve o pedido de gravação aprovado pela Justiça.
A decisão foi assinada pelo juiz Antonio Rudimacy Firmino de Sousa, que autorizou a realização do trabalho jornalístico, desde que todas as normas de segurança da unidade prisional onde Hytalo está custodiado sejam rigorosamente seguidas.
"A referida entrevista deverá ocorrer com obediência às regras estabelecidas pela unidade penitenciária onde se encontram os detidos, com as cautelas de estilo como medida de segurança", declarou o magistrado em seu despacho.
De acordo com a defesa do jornalista, o objetivo é garantir o direito de resposta ao acusado e oferecer uma cobertura equilibrada sobre o caso, que segue em tramitação judicial. O pedido ressaltou o papel essencial da imprensa em acompanhar e apurar denúncias com responsabilidade.
"Cumpre informar a importância do trabalho jornalístico na cobertura em relação ao processo criminal que tramita sobre o réu e, nesse caso, é o que se está tentando fazer", destacou a equipe jurídica de Cabrini no processo. A solicitação também frisou que ouvir o depoimento de Hytalo é fundamental para a imparcialidade da reportagem, seguindo o compromisso editorial do jornalista de sempre apresentar todos os lados de uma história.
No entanto, vale destacar que, por enquanto, ainda não há data oficial para a exibição do conteúdo. O caso segue cercado de grande repercussão pública, e a entrevista promete trazer novos desdobramentos sobre as acusações que pesam contra o influenciador.