Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil recebe alta hospitalar após quase dois meses internada

A cantora Preta Gil recebe alta nesta terça-feira (11), após ficar internada no hospital por quase dois meses, para a retirada de tumores

11 fev 2025 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários
Preta Gil recebe alta hospitalar após quase dois meses internada
Preta Gil recebe alta hospitalar após quase dois meses internada
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Preta Gil recebeu alta hospitalar após quase dois meses de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora deu entrada na unidade médica em 18 de dezembro de 2024 para uma cirurgia extensa, que durou mais de 20 horas, com o objetivo de remover tumores. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta estava em remissão no final daquele ano, mas em agosto de 2024 revelou a volta da doença em quatro locais diferentes.

O boletim médico, divulgado nesta terça (11) confirmou sua liberação do hospital e a continuidade do tratamento em regime ambulatorial. "Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira", informou o comunicado, assinado pelos diretores Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.

SEGUNDA INTERNAÇÃO

A cirurgia para retirada dos tumores teve início na manhã do dia 19 de dezembro e se estendeu até a madrugada do dia 20, totalizando 21 horas de procedimento. Na época, Flora Gil, madrasta da cantora, declarou em entrevista à revista Quem: "Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e, por isso, a calma e o dia após dia será nosso foco". Já no boletim médico de 26 de dezembro, a equipe apontava sinais de evolução: "A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral".

Em janeiro de 2025, Preta Gil retomou gradualmente suas aparições nas redes sociais, compartilhando momentos de sua recuperação e agradecendo o carinho dos fãs. No dia 3, postou um vídeo ao lado da amiga Jude Paulla, exaltando sua companhia: "Quem não sai do lado, quem está aqui comigo, ela é ótima, ótima cuidadora, excelente. Te amo, obrigada". No dia 10, enviou uma mensagem de esperança: "Olá meus amores! Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia. Uma cirurgia muito extensa, muito importante. O pós-operatório é difícil, mas estou vivendo um dia de cada vez, lutando para ficar bem".

No final de janeiro, Preta anunciou que passaria a usar uma bolsa de colostomia de forma definitiva. "Sei que estou sumidinha, mas precisei me concentrar totalmente na minha reabilitação. Não tinha ideia de como essa cirurgia seria tão difícil. Os médicos falaram, mas a gente nunca acredita, né?", comentou no dia 26. Apesar dos desafios, a artista afirmou estar evoluindo positivamente: "Estou bem, me alimentando bem, andando, me exercitando e melhorando a cada dia". Agora, Preta segue o tratamento de forma ambulatorial, mantendo o otimismo e a força na luta contra a doença.

Preta Gil e os amigos deixando o hospital - Reprodução/ X
Preta Gil e os amigos deixando o hospital - Reprodução/ X
Foto: Contigo
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade