PUBLICIDADE

Preta Gil grava vídeo revelando estado de saúde após internação; assista

Cantora ficou 4 dias internada com infecção urinária

10 jun 2024 - 19h03
(atualizado em 11/6/2024 às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Preta Gil (Reprodução/TV Globo)
Preta Gil (Reprodução/TV Globo)
Foto: Mais Novela

Nesta segunda-feira, 10, Preta Gil voltou às redes para contar aos fãs está em casa após quatro dias internada. Ela foi hospitalizada na última sexta-feira, 7, com um quadro de infecção urinária.

Em vídeo, a cantora, de 49 anos, deu detalhes de tudo o que aconteceu nos últimos dias.

"Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim - no meu caso, no rim direito - na semana passada, na terça-feira. Eu tive uma dor muito forte do lado direito e, naquele momento, associei a uma dor muscular", iniciou ela.

"Achei que era uma coisa muscular, não entendi que podia ser um problema no rim, e falei com alguns médicos. Eles me receitaram uns remédios analgésicos, eu tomei e segui minha vida. Os médicos me pediram: 'você precisa ir ao hospital, você precisa ir ao hospital, tem que fazer exame', e eu priorizei minha agenda de trabalho, porque tinha muito trabalho naquela semana", continuou.

"Finalmente fui para o hospital, e ali no hospital começaram uma bateria de exames. No começo se desconfiou que pudesse ser uma pedra no rim tivesse sido expelida, mas depois, com o complemento dos exames, se chegou a esse diagnóstico da pielonefrite", explicou.

"Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho no ureter do lado direito. Isso gerou muita dor, gerou infecção, gerou febre e uma internação de quatro dias, mas eu já estou em casa, já coloquei o duplo J, e agora vou me recuperar em casa com antibiótico oral e repouso", contou.

"Isso se eu tiver me sentindo bem, porque é um programa que não requer muito esforço físico meu. Na semana seguinte eu ainda continuo de folga em casa, mas também vou apresentar, vou poder apresentar o programa", avisou.

"É isso, gente, mais um susto, mas acontece. Aconteceu comigo, e o alerta que fica para todos é sempre beber muita água - eu muitas vezes me esqueço de beber água. Se cuidem, escutem o corpo de vocês. Se tiver um sinal de uma dor severa, não acha que é bobagem, não se automedique. Procurem um médico", pediu aos fãs. "Vá a um posto de saúde, é um hospital, é porque pode ser uma coisa mais grave no meu", pediu ela.

Na legenda do vídeo, Preta agradeceu todas as mensagens de carinho que recebeu.

"Amores, como prometido, vim conversar com vocês sobre esses últimos dias. Já estou em casa de repouso para em breve voltar com a minha rotina! Obrigada por todas as mensagens de carinho. Se cuidem".

Assista:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ☀️ (@pretagil)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade