Preta Gil explica por que se calou diante da polêmica com a Choquei, página agenciada por sua empresa no passado
A jovem Jéssica Vitória atentou contra a própria vida após uma fake news de que seria o novo affair do humorista Whindersson Nunes. Confira o pronunciamento de Preta Gil.
Preta Gil foi convidada do programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, nesta segunda-feira (05). A cantora comentou pela primeira vez sobre o caso da jovem Jéssica Vitória, que atentou contra a própria vida após uma fake news de que seria o novo affair do humorista Whindersson Nunes.
Cabe aqui uma breve contextualização de como o nome de Preta foi envolvido no caso. Apesar de não ter divulgado a fake news em primeira mão, a página Choquei replicou a história e ajudou a popularizá-la. O perfil já foi um dos agenciados pela Mynd, agência de marketing de influência que tem a cantora como uma das sócias. Após a morte da jovem, a empresa passou a ser alvo de muitas críticas - e, também, de ataques de ódio e de novas notícias falsas.
Preta ponderou que a Choquei não possuía mais vínculo com a Mynd quando tudo aconteceu. "Primeiro de tudo, meus sentimentos à família da Jéssica. Era uma tragédia, assim, anunciada, a gente tinha que falar seriamente sobre isso. A Mynd não tem nenhuma ligação ou relação com a Choquei. Lá atrás, em 2018, eles faziam parte, mas logo depois saíram", detalhou.
Preta ainda afirmou que a campanha difamatória contra sua empresa teve motivação política. "O que aconteceu é que, pegaram um print do site, onde ainda tinha a logo da Choquei e, por mil questões, que depois a gente foi mapeando, a gente viu que tinha uma ligação extremamente política em ligar meu nome com o que tinha acontecido, infelizmente, nessa fake news", pontuou. No mesmo período, diversos sit...
Matérias relacionadas
Preta Gil cancela show de Carnaval após passar mal e Gominho atualiza estado de saúde da amiga
'Momento delicado': após tratar câncer, Preta Gil explica recuperação de nova cirurgia
Preta Gil faz desabafo e explica uso da bolsa de ileostomia na rotina: 'Dificuldades existem'