PUBLICIDADE

Presidente da Coreia do Sul homenageia vitória de Youn Yuh-jung no Oscar 2021

26 abr 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Instagram/The Academy / Pipoca Moderna

A vitória da veterana estrela sul-coreana Youn Yuh-jung foi festejada como feito histórico em seu país natal. Ela virou foco de atenção da mídia nacional e recebeu congratulações até do presidente da república, Moon Jae-in.

"Acima de tudo, é um grande consolo para as pessoas que estão cansadas da covi-19", escreveu o presidente da Coreia do Sul num comunicado postado em sua conta oficial do Twitter.

Ele ainda disse que a vitória escreveu um novo capítulo na história do cinema sul-coreano. Depois que "Parasita" se tornou a primeira produção do país a vencer o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Filme Internacional, a conquista de Youn Yuh-jung como Melhor Atriz Coadjuvante por "Minari" foi considerada um reconhecimento contínuo de Hollywood à qualidade dos talentos da indústria cinematográfica local.

Moon também escreveu que a história de "Minari", sobre uma família de imigrantes coreanos nos EUA, demonstrou que "estamos todos intimamente conectados, mesmo se moramos em lugares diferentes".

O governo sul-coreano apoia fortemente a indústria de cinema nacional por meio de incentivo público, cotas e patrocínios de festivais - quase tudo que também existia no Brasil antes do governo Bolsonaro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade