Poucos lembram, mas há quase 30 anos, Paula Toller acusou policial de agressão em aeroporto: 'Fui imobilizada, levei um tapa'
Paula Toller chegou a ser presa acusada de desacato à autoridade. Em 2000, a cantora e o policial foram absolvidos.
Paula Toller viveu um momento traumático em agosto de 1996 ao passar por um aeroporto no Rio de Janeiro. A estrela afirma ter sido presa e agredida por policiais de forma violenta após um impasse sobre a apresentação de um documento.
Paula chegou em São Paulo através de um voo que partiu dos Estados Unidos. A então vocalista do Kid Abelha fez escala na capital paulista até chegar ao Rio de Janeiro.
Paula relata que passava por uma sala de desembarque destinada a brasileiros, quando foi abordada por um agente. Em depoimento publicado pelo jornal Folha de São Paulo, ela conta que o funcionário a pegou no braço e pediu por "documento". Ela afirmou que vinha da capital paulista e seguiu adiante, mas foi impedida de forma agressiva.
"Ele agarrou meu braço, me impedindo de seguir em frente e falando grosseiramente que eu tinha de apresentar documento. Eu falei para ele largar meu braço, e ele apertou mais, em forma de pinça, para disfarçar. Eu reagi, empurrando-o, e ele partiu para cima de mim como um brutamontes. Levei chave de braço, fui imobilizada e carregada sem os pés no chão para uma sala, levei um tapa no olho que me arranhou o rosto, por causa dos óculos escuros", expôs.
Paula afirma ter sido levada para uma sala, onde foi algemada "com extrema violência física e verbal", o que, segundo ela, causou-lhe ferimentos no pulso. "Mesmo assim, dominada, ainda levei uma rasteira do primeiro policial. Fui levada ao longo do aeroporto, algemada, até a garagem e tive que ir até a delegac...
Matérias relacionadas