Por que Gisele Bündchen não come pasta de amendoim? Motivo é relacionado a saúde e não é alergia
Um alimento popular entre o público fitness foi banido da dieta de Gisele Bündchen por um motivo que vai além do sabor e envolve a saúde. Entenda!
Autora do livro 'Nutrir: receitas simples para o corpo e alma', Gisele Bündchen usou o conteúdo, lançado em 2024, para detalhar a sua dieta e hábitos saudáveis, além de dar receitas especiais, como uma salada com beterraba que é maravilhosa. Mas, além de revelar o que come, a modelo também listou o que não entra em sua cozinha nem com 'reza braba'.
Gisele Bündchen não consome açúcar branco e também abandonou o álcool e refrigerante há bons anos, substituindo por chás de diferentes ervas e infusões. E o que poucos não sabem é que a pasta de amendoim também não tem chance em sua dieta - e o motivo está relacionado à saúde.
No 'Nutrir', a ex-esposa de Tom Brady falou abertamente sobre o assunto e revelou que não come amendoim, nem mesmo a versão em pasta, muito famosa entre o público fitness - ela prefere dar preferência a outras substituições, como as amêndoas e castanhas. O motivo, segundo Gisele Bündchen, não tem nada a ver com uma possível alergia, e sim que a leguminosa seria inflamatória.
Ao citar os alimentos permitidos em sua dieta, no grupo das oleaginosas, ela opinou: "Todas, exceto amendoim, que é inflamatório". Mas será que é mesmo?
Amendoim inflama mesmo? Veja o que estudos dizem sobre o assunto
Por muito tempo, o amendoim foi acusado de ser inflamatório e até de prejudicar quem busca uma alimentação saudável, como Gisele Bündchen, referência em saúde para muitos, citou em seu livro. Mas as pesquisas mais recentes mostram o contrário e mostram que, quando consumido de f...
Matérias relacionadas