Popó atualiza seu estado de saúde após passar por cirurgia
Após uma confusão generalizada durante uma luta, Popó que precisou passar por uma cirurgia, atualiza seu estado de saúde
O ex-campeão mundial de boxe Popó Freitas, de 50 anos, recebeu alta nesta terça-feira (30) após passar por uma cirurgia na mão. O lutador estava internado em um hospital da Rede D'OR em Salvador (BA) depois de se machucar durante uma confusão no ringue, ocorrida no último sábado (27), após sua vitória sobre Wanderlei Silva, de 49, no Spaten Fight Night. O episódio de violência aconteceu logo após a luta, quando equipes dos dois atletas se envolveram em uma briga generalizada.
Em vídeo gravado ainda no hospital, Popó procurou tranquilizar seus seguidores. "Estou recebendo o atendimento do hospital desde domingo, aqui no hospital. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas tudo correu bem. (...) Eu estou livre, graças a Deus. Tudo correu bem, estamos bem. É isso que importa", afirmou. Nas redes sociais, ele também publicou um comunicado de agradecimento: "Atualizando vocês sobre o meu estado de saúde. Está tudo bem, graças a Deus. Fiquem tranquilos. Agora vamos focar pra uma boa recuperação! E orar pra que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente".
Confusão no ringue e desclassificação de Wanderlei Silva
A confusão teve início quando Wanderlei Silva foi desclassificado no quarto round por cometer três cabeçadas consecutivas em Popó. Após a vitória anunciada pelo árbitro, as equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue, gerando uma briga generalizada. Durante o confronto, Wanderlei foi atingido e desmaiou, precisando de atendimento médico. Popó também foi atingido por uma cabeçada do treinador do adversário, André Dida, e compartilhou nas redes que refletirá sobre o futuro de sua carreira, sem descartar a possibilidade de se aposentar.
As versões sobre a origem da confusão divergem. Enquanto Popó e sua equipe defendem sua versão dos fatos, o advogado de Wanderlei afirmou que "quem agrediu o lutador será punido criminalmente". O próprio Wanderlei, em postagem no Instagram antes da confirmação de que o agressor foi Rafael Freitas, filho de Popó, pediu ajuda para identificar os responsáveis: "Nesse momento, enquanto eu tentava apenas proteger meu filho e apaziguar a situação, fui covardemente atingido, o que me levou a precisar de atendimento médico". A polêmica promete continuar na esfera judicial.