Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Vieira e Giovanna Ewbank criticam dono da Rede TV! por comentário racista; confira

Apresentadora e humorista criticaram Marcelo de Carvalho por associar imigrantes africanos a crime durante relato de furto na Europa

16 jul 2025 - 11h34
Compartilhar
Exibir comentários
Post de Marcelo de Carvalho sobre furto na Europa provocou críticas de Giovanna Ewbank e Paulo Vieira
Post de Marcelo de Carvalho sobre furto na Europa provocou críticas de Giovanna Ewbank e Paulo Vieira
Foto: @gioewbank/@paulovieira.oficial/@rickgazzioficial via Instagram / Estadão

A apresentadora Giovanna Ewbank e o humorista Paulo Vieira usaram as redes sociais nessa terça-feira, 15, para acusar Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, de racismo. As críticas surgiram após o empresário publicar, no X (antigo Twitter), um relato em que afirmou ter sido furtado por "um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar".

A postagem, apagada depois da repercussão negativa, foi considerada racista por diversos usuários e por figuras públicas. Ewbank foi uma das primeiras a se manifestar, afirmando que Marcelo assumiu uma postura discriminatória ao associar o furto à origem racial do suposto autor. Em sua resposta, ela destacou que racismo é crime e criticou o perfil privilegiado de quem costuma fazer esse tipo de comentário.

Paulo Vieira também se pronunciou e questionou o fato de Marcelo ocupar uma posição de poder em uma emissora de televisão. Para o humorista, é preocupante que alguém com esse tipo de pensamento esteja à frente de uma concessão pública, responsável por definir parte do conteúdo que chega a milhões de pessoas.

Marcelo de Carvalho ainda comentou publicamente sobre as críticas após deletar o post original. "Quando se diz que uma pessoa foi assaltada e que, infelizmente, mais uma vez o autor era um migrante africano, isso não é discriminação racial ou étnica. É simplesmente a descrição objetiva de um fato, sustentada por dados, ocorrências policiais e testemunhos", publicou o empresário no X.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade