PUBLICIDADE

Papéis de ricas marcaram a carreira de Jacqueline Laurence nas novelas

Atriz francesa sempre imprimiu charme e humor nas personagens coadjuvantes

17 jun 2024 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários

O papel pede uma atriz sofisticada? Chamem Jacqueline Laurence! A atriz, vítima de parada cardíaca aos 91 anos, colecionou personagens do tipo na teledramaturgia. 

Foi várias vezes governanta de luxo e amiga de protagonistas ricos. Na clássica ‘Dancin’ Days’, de 1978, interpretou a dona de antiquário Solange, responsável por levar a amiga e ex-presidiária Julia (Sônia Braga) para um ‘banho de loja’ na Europa. 

Na moderninha ‘Top Model’, ela viveu Simone, babá de luxo que tentava ensinar boas maneiras a um garoto indomável. A Memé de ‘A Lua Me Disse’ tinha função semelhante. 

Em ‘O Dono do Mundo’, a atriz se destacou como Zoraide, uma galerista melhor amiga da cafetina Olga (Fernanda Montenegro). As duas formaram ótima dupla, especialmente nas cenas de bebedeira e fofocas. 

Com sotaque agradável e humor afiado, Jacqueline Laurence sempre foi uma figura interessante na televisão, ainda que faltassem maiores desafios a seu talento. 

Foi uma espécie de talismã de dois autores: Gilberto Braga, que era francófono, e Miguel Falabella. Passou a maior parte de sua carreira na Globo, com alguns trabalhos na Band, Record e extinta TV Manchete. 

Nascida em Marselha e filha de um jornalista, a artista chegou ao Brasil ainda adolescente e logo se enturmou com a comunidade teatral. Era irmã de Michel Laurence, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo, e tia do repórter de TV Bruno Laurence.

Jacqueline Laurence estreou na TV em 'Uma Rosa com Amor', de 1972, e trabalhou até 2020, quando fez participação em 'Salve-se quem Puder'
Jacqueline Laurence estreou na TV em 'Uma Rosa com Amor', de 1972, e trabalhou até 2020, quando fez participação em 'Salve-se quem Puder'
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade