Pai de santo de Preta Gil desabafa após morte da cantora: 'A dor consome'
Líder espiritual da cantora relembrou momentos marcantes ao lado de Preta e se declarou nas redes sociais
O babalorixá Célio D'Omolu, conhecido como Pai Celinho, prestou uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, nos Estados Unidos. Muito próximo da artista, o líder espiritual usou as redes sociais para lamentar a partida e compartilhar sua dor com os seguidores.
"Minha filha, meu amor, minha flor, você trouxe tanta alegria para o meu coração e hoje eu choro, já sentindo sua falta…", escreveu ele. Segundo Pai Celinho, Preta foi um ser iluminado e continuará sendo uma estrela no Orun — o plano espiritual das religiões de matriz africana.
Além disso, ele relembrou os momentos felizes que viveu ao lado da cantora. "Vivemos tantos momentos muito felizes e de fé, que estão eternizados na minha vida. A dor me consome, mas tenho certeza de que você descansa em um bom lugar, no colo de nossa Mãe Oxum. Com todo o meu amor, Pai Celinho", finalizou. Em outro post, publicou um vídeo ao lado da artista e escreveu: "Eu te amo, minha filha. Para sempre!"
Gilberto Gil se manifesta
Pouco depois da declaração do líder religioso, Gilberto Gil também se pronunciou sobre a morte da filha. O cantor divulgou uma nota conjunta com a esposa, Flora Gil, nas redes sociais, onde pediu compreensão diante do luto da família e confirmou que estão em Nova York organizando a repatriação do corpo.
"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil", dizia o texto.
Por fim, a família agradeceu o carinho e prometeu divulgar em breve os detalhes da cerimônia de despedida: "Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas".