Pai de Angelina Jolie, Jon Voight pede apoio a candidato republicano
O ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie, foi uma das celebridades que compareceram à convenção do Partido Republicano, realizada na cidade de Tampa, Estado da Flórida. Com ideais bem distantes dos da filha, conhecida por defender o candidato à reeleição presidencial Barack Obama, dos Democratas, ele pediu aos americanos para apoiarem Mitt Romney, pois "alguém precisa endireitar o 'navio' e nos trazer de volta para o lugar onde estávamos".
"É importante que todos estejam aqui por Mitt Romney, pois ele é um cara que pode ajudar a mudar as coisas", disse Voight, famoso pelo papel de garoto de programa no longa Perdidos na Noite, de 1969, pelo qual foi indicado ao Oscar ao lado do colega de cena Dustin Hoffman. "Estamos com muitos problemas na economia, na política e no âmbito militar."
O evento deveria ter começado na segunda-feira (27), mas precisou ser adiado em um dia devido ao furacão Isaac, que passou pelo Estado localizado ao sul dos EUA. Romney chegou à cidade pela amanhã, com o objetivo de evitar o ofuscamento da convenção devido ao fenômeno natural, que se aproxima do Golfo do México. É nele que fica a cidade de Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina, sete anos atrás.