Olimpíadas 2024: primeira atleta do Brasil a ver o uniforme, Babi Domingos revela emoção diante de descoberta. 'Adorei tudo'
Bárbara Domingos, atleta da ginástica rítmica brasileira, chega nas Olimpíadas 2024 com status de estrela e na melhor fase da sua carreira. Atleta conversou com o Purepeople sobre expectativas, frustrações passadas e sua reação ao ser a primeira a ver o uniforme do Time Brasil.
As Olimpíadas 2024 estão chegando e, nesta edição, Paris vai ficar pequena para tantos talentos brasileiros, que vão desde Rebeca Andrade, da ginástica artística, a Rayssa Leal, do skate. Além delas, um nome vem fazendo grande barulho com suas conquistas na ginástica rítmica: Bárbara Domingos - ou Babi Domingos para os mais íntimos.
Maior atleta da ginástica rítmica brasileira na atualidade, Babi Domingos está chegando em Paris com fama de estrela e muitas conquistas para se orgulhar. Dona de 9 títulos brasileiros, ouro nos Jogos Pan-Americanos, e a mais alta posição no individual geral em um Campeonato Mundial na história do esporte brasileiro, a atleta garantiu uma medalha de bronze na prova de fita no último final de semana, o último teste antes dos Jogos Olímpicos.
Já nos preparativos para a sua primeira Olimpíada, Babi conversou com o Purepeople e contou tudo sobre suas expectativas para a competição, trajetória de vida e carreira e o privilégio de ter sido a primeira atleta brasileira a ver o uniforme que será usado na cerimônia de abertura dos jogos.
Babi Domingos: a resiliência de uma vida voltada ao esporte
Praticante de ginástica rítmica desde os 6 anos de idade, após um período de testes não tão bem-sucedidos na ginástica artística, Bárbara Domingos, hoje aos 24, define sua trajetória em uma única palavra: resiliência.
"Eu acredito que todos esses títulos que eu conquistei até hoje foram frutos de muita resiliência. Tudo tem um propósito e [as conquistas] foram fruto...
Matérias relacionadas