O que Simone Mendes fez nas pernas? Cirurgiã plástica explica procedimento
Simone Mendes fez cirurgia nas coxas após perder 30 kg; entenda como funciona o procedimento
Simone Mendes aguçou a curiosidade dos fãs na última semana ao compartilhar que passou por uma cirurgia nas coxas após perder 30 kg. Em desabafo, a sertaneja contou que emagreceu de forma natural com acompanhamento de especialistas, mas isso a rendeu um novo desafio: a flacidez na pele. A irmã de Simaria tentou diversas alternativas para amenizar o problema, mas acabou se rendendo a intervenção cirúrgica.
"Tinha uma flacidez de coxa terrível. Não adianta academia. Nada resolvia. Porque o excesso de peso que eu tive e a perda dele, fora as estrias que adquiri na gestação, fizeram com que a pele não voltasse. Foi bem grande essa cirurgia que eu fiz agora. Estou aqui de repouso. Estou bem", disse a cantora na última semana.
Que cirurgia Simone Mendes fez?
Segundo a cirurgiã plástica estética e reparadora Dra. Soraya Teixeira, a remoção do excesso de pele nas coxas é um procedimento conhecido como lifting de coxas OU dermolipectomia de coxas, indicada para pacientes que passaram por grandes perdas de peso e como resultado sobrou flacidez na região.
"Após uma perda de peso significativa, a pele pode não ter elasticidade suficiente para se retrair completamente, o que gera flacidez. A dermolipectomia das coxas consiste na remoção do excesso de pele e, frequentemente, associamos a lipoaspiração para retirada da gordura residual. Além da questão estética, essa cirurgia melhora o conforto do paciente, reduzindo o contato entre a face interna das coxas ao se locomover, gerando desconfortos como assaduras. ", explica a médica.
Pós-operatório
De acordo com Soraya, o pós-operatório exige cuidados específicos, como repouso, uso de malhas compressivas e, claro, acompanhamento do médico: "Os primeiros dias após a cirurgia são fundamentais para uma boa recuperação. O paciente deve evitar esforços, manter a área limpa e seguir todas as recomendações médicas para evitar complicações, como infecções e abertura de pontos".