'Nossa menina se foi': atriz mirim Millena Brandão morre aos 11 anos após diagnóstico de tumor cerebral
Atriz mirim estava internada desde 29 de abril e não resistiu após sofrer 12 paradas cardíacas causadas por um tumor cerebral de 5 cm.
A atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (2) em São Paulo. A morte foi confirmada por seus pais por meio de um comunicado emocionado nas redes sociais da artista.
A causa foi um tumor cerebral de cinco centímetros, diagnosticado poucos dias antes do óbito. Millena estava internada no Hospital Geral de Grajaú desde o dia 29 de abril, onde recebeu cuidados intensivos após ser transferida da UPA Maria Antonieta com um quadro considerado gravíssimo.
Millena Brandão teve morte encefálica de tarde
Segundo boletim médico enviado à revista Quem, a confirmação da morte encefálica ocorreu às 16h55, após cumprimento de todos os protocolos exigidos. "Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida", declarou a equipe do hospital, que também prestou solidariedade à família.
Millena sofreu um total de 12 paradas cardiorrespiratórias entre os dias 30 de abril e 1º de maio (sete em um dia, cinco no outro). A situação crítica foi relatada pela mãe, Thays Brandão, em entrevista ao portal LeoDias. Na ocasião, ela ainda mantinha esperanças de que os exames indicariam melhora. "Será realizado testes e temos fé em Deus que vão dar negativos", disse, antes da confirmação oficial do falecimento.
O primeiro sintoma, segundo Thays, foi uma dor de cabeça intensa, inicialmente tratada como suspeita de dengue. Com a piora do quadro, exames de imagem detectara...
Matérias relacionadas