Neymar pode perder a guarda de Helena? Advogada explica polêmica de exposição
Neymar pode perder a guarda? Dra. Silvana Campos analisa discussão entre Amanda Kimberlly e Bruna Biancardi
Um verdadeiro climão explodiu nas redes sociais entre Amanda Kimberlly e Bruna Biancardi após a polêmica envolvendo a exposição da pequena Helena, fruto do affair de Amanda com Neymar. Tudo começou quando a esposa do craque postou uma foto das filhas Mavie e Helena juntas, mas depois apagou a imagem alegando que "a mãe dela pediu". A situação escalou quando Amanda decidiu expor prints de conversas privadas com Bruna, mostrando que, na verdade, havia pedido apenas para ser consultada antes da exposição da filha nas redes sociais, não necessariamente para apagar a foto. A modelo ainda denunciou ataques de ódio direcionados à pequena Helena e questionou a versão de Bruna sobre o episódio.
O conflito entre as duas mulheres na vida de Neymar levanta questões jurídicas importantes sobre direitos de imagem de menores de idade e guarda compartilhada. Para esclarecer os aspectos legais envolvidos nessa disputa sobre a exposição de crianças nas redes sociais, conversamos com a Dra. Silvana Campos, advogada especialista em direito criminal, que analisa as implicações jurídicas do caso.
Exposição de menor e consentimento dos pais
Sobre a questão central do conflito, a advogada esclarece: "A exposição da imagem de um menor de idade deve ser com ciência e consentimento dos pais. Neste caso, apesar da mãe de Helena querer ser consultada, o Pai Neymar autorizou".
Impacto no processo de guarda
Dra. Silvana tranquiliza sobre as consequências legais mais amplas: "Este caso não interfere no processo de guarda, que é compartilhada".
A questão da reciprocidade
A especialista também pondera sobre a complexidade da situação envolvendo pessoas públicas: "Todos os envolvidos são pessoas públicas, e a própria Kimberlly, também posta fotos de Helena sem pedir a Neymar".
View this post on Instagram