'Não dou conta': a conversa comovente de Preta Gil com médica que a acompanhou nas últimas horas de vida em NY
Médica de Preta Gil em Nova York, Roberta Saretta acompanhou as últimas horas de vida da cantora e compartilhou uma conversa comovente
Médica de Preta Gil, Roberta Saretta foi quem estava com a cantora em suas últimas horas de vida em Nova York, onde ela estava fazendo um tratamento experimental contra o câncer.
Três semanas após a morte da artista, a profissional da saúde revelou uma conversa forte e comovente que teve com ela em seus últimos momentos viva, além do maior desejo de Preta naquele momento.
"Quando a ambulância chegou para levá-la ao aeroporto e os paramédicos mediram as taxas, ela estava estável, com índices normais: pressão, eletro, tudo. Ela queria, com todas as forças, chegar ao Brasil", disse Roberta, em entrevista ao O Globo.
A filha de Gilberto Gil iria voltar ao país em uma UTI aérea, mas acabou passando mal antes de embarcar e não resistiu. Carolina Dieckmmann, que estava acompanhando o tratamento da cantora nos Estados Unidos, precisou voltar sozinha.
"Durante o trajeto de 1h20 até o avião, fiquei de frente para ela, repetindo que a levaria para casa. Ela esteve acordada o tempo todo. Ao chegar ao aeroporto, passou mal, vomitou. 'Estamos quase lá', eu falei. 'Preta, você dá conta de viajar?' E ouvi a resposta: 'Não dou conta'. Pedi para o paramédico nos levar ao hospital mais próximo. Chegamos em oito minutos. Quiseram reanimá-la. Poucos minutos depois, ela se foi", relatou a médica.
Tratamento de Preta Gil nos EUA
Roberta era médica de Preta desde a descoberta do câncer, em janeiro de 2023. Depois de esgotar todas as opções de tratamento no Brasil, a artista decidiu fazer um tratamento exp...
Matérias relacionadas