Naldo Benny relembra virada de chave no funk: 'Eu pude trazer uma novidade'
Em entrevista à Contigo!, Naldo Benny revelou mais detalhes da importância de sua influência musical para a transformação do funk para o funk pop
Com uma carreira musical desde 1990, Naldo Benny, de 46 anos, é uma das grandes referências musicais do gênero funk pop. Em 2012, o artista ganhou projeção nacional com as canções Exagerado e Amor de Chocolate, dando início a um novo movimento musical. Em entrevista à Contigo!, o cantor falou sobre a importância dessa virada de chave em sua vida pessoal e profissional.
"Eu acho que eu pude contribuir com um tijolinho dentro desse grande castelo que é o funk. O funk tem uma representatividade na música brasileira absurda, com muita força orgânica. Todo mundo que faz parte do segmento contribuiu de alguma forma", confessou.
"Eu gosto de falar do meu momento, que foi o momento de virada de chave entre 2009 e 2015, que eu fiquei voando muito desde o Rio de Janeiro para o Brasil todo. Mas em 2011 e 2012, de fato, eu faço Exagerado e escrevo a Amor de Chocolate. E aí eu percebi que, daquele momento, eu não voltaria mais, sabe? Tipo assim: Daqui agora é para a gente ganhar o Brasil e o mundo", acrescentou.
Além disso, o cantor relembrou que ele também foi responsável por trazer uma nova visão musical para os artistas atuais: "E aí eu pude trazer uma novidade. O que foi a novidade para o funk? Que até então, todos os outros artistas antes de mim tiveram, claro, sua responsabilidade, suas contribuições, seus grandes feitos, mas no meu momento eu faço... Eu trago uma novidade que era o funk para o funk pop, né? Que era ter banda, balé, tocar nas rádios jovens, que era um lance muito difícil, até de uma certa forma preconceituosa, de fato, que não foi fácil".
"E aí, depois, claro, vieram outros que hoje continuam fazendo. A gente está aí trabalhando todo o final de semana, graças a Deus, mas dentro desses 25 anos de carreira, eu posso dizer que eu tenho uma camisa de tecido responsável de hoje, se é que hoje as pessoas classificam um novo pop, vamos dizer assim, né? Eu posso ter mostrado para as pessoas que o caminho era por aqui, eu acho que eu contribuí dessa forma", concluiu.