Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MP apura conduta da mãe de Belle Belinha e ela se pronuncia: "Investiguem o pai"

Viralizou, recentemente, um vídeo da influenciadora oferecendo bebida alcoólica para uma criança

28 jun 2023 - 21h19
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
A influenciadora Belle Belinha tem 17 anos
A influenciadora Belle Belinha tem 17 anos
Foto: Reprodução/Instagram/@belle_belinha__

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito para apurar a conduta de Rita Souza, mãe da influenciadora Belle Belinha, que viralizou, recentemente, oferecendo bebida alcoólica para uma criança. Belle Belinha também é menor de idade, com 17 anos.

Em nota, o MP-SP afirmou que é "evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha". O inquérito foi aberto pela promotora de Justiça Sandra Massud.

Rita Souza se defendeu, por meio de publicações em uma rede social. Ela contou que o pai da filha sumiu sem pagar pensão, a deixando sozinha com a responsabilidade de criação da menina. "Talvez, seria uma boa, o Ministério Público investigar a conduta do pai e ir atrás dele. Afinal, a responsabilidade não seria só da mãe", escreveu. O MP, porém, mencionou apenas a mãe na nota em que divulga o inquérito.

Rita, que é comerciante em uma loja de roupas no Brás, acrescentou que não teria como controlar todo o conteúdo ao qual Belle Belinha tem acesso. "Eu não posso me dar ao luxo de ficar 24 horas cuidando da minha filha que já tem quase 18 anos. Eu não sou rica, tenho que trabalhar", completou.

A mãe também disse que opina quando vê conteúdos passando dos limites, mas que nem sempre a filha lhe dá atenção. Além disso, ela afirmou que tenta não julgar muito, porque isso "os juízes da internet" já faziam.

No caso do vídeo em que Belle Belinha aparece oferecendo bebida alcoólica para uma criança, Rita disse ter chamado atenção dela, que apagou a publicação logo em seguida. A influenciadora também publicou um vídeo de retratação após o caso.

O inquérito

No inquérito aberto por Sandra Massud, além da mãe de Belle Belinha, algumas redes sociais são mencionadas. De acordo com a promotora de Justiça, o Google, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok teriam conhecimento das práticas da influenciadora e estariam permitindo a ampla divulgação dos atos.

Os responsáveis pelas redes receberam um prazo de 30 dias para enviar um esclarecimento ao MP. O Terra tentou contato com as redes sociais, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Além disso, foram solicitadas informações às autoridades da capital paulista e à Polícia Militar sobre o alvará de funcionamento das casas noturnas frequentadas por Belle Belinha, e se esses lugares permitem a entrada de menores de 18 anos.

Ao CyberGaeco, braço do MPSP para o combate a crimes digitais, a Promotoria requereu atuação no sentido de remover todo o conteúdo postado pela influenciadora nas redes sociais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade