Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre aos 67 anos Patsy, a Xuxa da Argentina, cópia autorizada da brasileira

Apresentadora conheceu o sucesso da Rainha dos Baixinhos em viagem de férias e convenceu Marlene Mattos a deixá-la reproduzir o programa

17 out 2023 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu no domingo (15), em Buenos Aires, por complicações de um AVC, a apresentadora Patricia Lage, a Patsy, conhecida na Argentina como “Xuxa nacional”. Tinha 67 anos e deixa uma filha, Vicky.

Em 1988, ela alcançou o estrelato em seu país ao produzir e apresentar o ‘El Clan de Patsy’, uma cópia do ‘Xou da Xuxa’, com direito a nave espacial, paquitas e outros elementos idênticos ao programa brasileiro. 

Ex-Miss e modelo de sucesso, Patrícia assistiu à atração da Globo pela primeira vez em viagem de descanso ao sul. Decidida a fazer o mesmo na Argentina, entrou em contato com a diretora Marlene Mattos. 

Após longas conversas, conseguiu autorização para reproduzir o ‘Xou da Xuxa’ no canal ATC. O sucesso foi instantâneo. Em pouco tempo, foram lançados dois discos e uma fita VHS da atração infantil conduzida pela “reina de los bajitos” da Argentina. 

Apesar dos altos índices de audiência, Patsy, com 32 anos na época, se manteve no ar por apenas cinco meses. O país vizinho sofria com apagões diários de energia elétrica. 

As emissoras foram obrigadas a priorizar a programação noturna. A curta duração do ‘El Clan de Patsy’ foi suficiente para transformar Patricia Lage em uma das personalidades de TV mais famosas e queridas de seu tempo e abriu caminho para Xuxa se instalar na Argentina pouco depois. 

Na sequência da carreira, Patricia Lage comandou outros programas. O AVC sofrido em 2020 a afastou dos estúdios. Passou a última fase de vida reclusa.

Patsy copiou cada detalhe do 'Xou da Xuxa' com a certeza do sucesso: o sonho durou 5 meses na TV
Patsy copiou cada detalhe do 'Xou da Xuxa' com a certeza do sucesso: o sonho durou 5 meses na TV
Foto: Reprodução
Patricia Lage reproduziu até as capas dos discos de Xuxa; décadas após o programa, ela ainda era popular entre os 'baixinhos' da época
Patricia Lage reproduziu até as capas dos discos de Xuxa; décadas após o programa, ela ainda era popular entre os 'baixinhos' da época
Foto: Reproduções

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade