Místico detalha momento da morte de Preta Gil: 'Seu espirito ainda está aqui'
Místico das celebridades, Robério de Ogum narra como foi a morte de Preta Gil no ponto vista espiritual e tranquiliza a família; veja
Robério de Ogum, o místico conhecido por fazer previsões certeiras sobre as celebridades, comentou a morte da saudosa cantora Preta Gil, que morreu em Nova York no último domingo, 20, após uma longa luta contra o câncer colorretal. O sensitivo falou publicamente sobre o momento que, na espiritualidade, é chamado de desencarne. Segundo ele, a filha de Gilberto Gil foi acolhida por seres espirituais e fez uma passagem tranquila para o outro lado.
Ogum pontua que a religiosidade de Preta fez com que seu falecimento fosse mais tranquilo: "O desencarne de Preta Gil foi assistido de perto pelas entidades espirituais que a acompanharam durante sua missão na Terra. Ela foi recebida com amor, acolhimento e muita luz. Seu espírito ainda está aqui. A fé dela nos orixás e a forma como praticava a espiritualidade facilitaram esse processo. É um espírito mais velho do que sua idade cronológica, com grande evolução."
Missão cumprida
O médium garantiu que a filha de Drão cumpriu com seu projeto encarnatório, isto é, passou por tudo que deveria passar nessa vida. Ele explica que, agora, ela será recebida em um hospital no plano astral para reestabelecer seu campo energético. Tudo que Preta viveu na Terra a garantiu uma evolução espiritual magnífica, fazendo com que ela esteja em uma das últimas encarnações. No espiritismo, acredita-se que o espirito deixa de reencarnar quando atingiu o nivel de perfeição astral.
"É um espírito muito rico, com nobreza espiritual ímpar. Não temos a confirmação se essa foi sua última passagem na Terra, mas certamente está entre as últimas. Ela veio para cumprir uma missão de superação — e cumpriu com coragem e generosidade", disse.
Passou pelo que tinha que passar
Preta, assim como todos nós, viveu momentos difíceis na vida amorosa e na saúde. Exemplo disso é que a filha de Gilberto Gil foi traída e abandonada pelo ex-marido Rodrigo Godoy assim que descobriu seu diagnóstico oncológico. Robério explica que tudo isso fez com que a cantora se fortalecesse espiritualmente.
"Ela sofreu no amor, mas nunca perdeu a fé. Ensinou, na prática, que a espiritualidade é uma força que nos levanta. Preta sempre foi caridosa, ajudou muita gente no silêncio. Seu espírito era nobre, evoluído, com grande dedicação ao próximo. Isso é admirável".
Foi preparada para o grande final
Robério já havia desmentido a morte de Preta Gil em 2023, quando rumores passaram a circular dizendo que ela estava rodeada pelo "espirito da morte". O sensitivo deixou claro que aquele não era o momento dela: "Eu alertei que ainda não era a hora. O espírito dela estava sendo fortalecido pelos mentores para seguir até o último dia. E foi exatamente o que ela fez. Lutou com bravura. Preta Gil é um exemplo de fé nos orixás, de coragem, de amor pela vida. Essa foi a missão de vida dela: ter fé e coragem. Ajudar as pessoas no silêncio, distribuir fraternidade e ensinar que não devemos desistir, mesmo diante de uma doença cruel. Ela lutou até o último segundo, foi forte".
Por fim, o místico diz que o espirito de Preta ficará vagando em proteção à família: "Daqui um tempo, esse espírito vai ser capaz de orientar e proteger os que ela ama. Sua força espiritual ainda vai iluminar muita gente".
View this post on Instagram